279dcb45-9917-453f-9114-83adc48b2b4b Foto: Divulgação/PRF Polícia rodoviária federal

Concurso PRF: Aval já passou pela última área técnica e deve sair em breve, diz diretor executivo

Publicado em Concursos

O diretor executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Hott, informou,  em uma live na manhã desta quinta-feira (17/12), que a autorização do concurso público da corporação está próxima de ser publicada! Segundo ele, o processo já passou pela última área técnica e  pode sair a qualquer momento.

“O processo passou pela última área técnica e estaria apto para ser despachado e muito em breve será publicado. E para isso a gente está se preparando com o aperfeiçoamento do planejamento, com detalhamento das ações internas.”, disse.

“Esperamos que saia a autorização para avançarmos no cronograma e nas providências do concurso.  Imagino que ainda hoje a gente fecha a portaria de governança do concurso, onde sai a comissão nacional do concurso, para publicar”, continuou Hott.

Recentemente Hott também afirmou que o edital deve cumprir um cronograma que torne possível a realização de todas as fases da primeira etapa do concurso no primeiro semestre de 2021 e logo em sequência, no segundo semestre, seja realizado o curso de formação.

“A corporação tem o compromisso do governo federal de finalizar 2022 com a totalidade das vagas na PRF preenchidas e para isso, será necessário prover aproximadamente 2.000 novos cargos, a depender do número de aposentadores e vacâncias que forem saindo ao longo deste tempo”, afirmou.