Provas serão aplicadas no final de abril. Inscritos disputam mais de 1,4 mil oportunidades. Confira as principais datas, após o encerramento das inscrições
O processo seletivo da Petrobras encerrou o período de inscrições na última sexta-feira (17/3). Agora, os inscritos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de e R$ 62,79, até a próxima quarta-feira (22/3).
A próxima etapa é a aplicação das provas objetivas. O exame, de caráter eliminatório e classificatório, vale 100 pontos e abrange os objetos de avaliação constantes no edital da seleção e terá a duração de quatro horas. Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será certo ou errado, de acordo com o comando a que se refere o item.
Confira as principais datas, após o encerramento das inscrições, conforme o cronograma:
- Pagamento da taxa de inscrição: até 22 de março
- Divulgação dos locais de aplicação da prova: 18 de abril
- Aplicação da prova objetiva: 30 de abril
- Divulgação do gabarito preliminar: 2 de maio
- Interposição de recursos quanto ao gabarito: em 3 e 4 de maio
- Divulgação do resultado final: 10 de julho
Sobre o concurso
Organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), a seleção oferta 1.492 vagas, entre imediatas e cadastro de reserva.
As oportunidades são direcionadas para profissionais com ênfase em operação (114), manutenção – mecânica (66), manutenção – instrumentação (55), manutenção – elétrica (41), segurança do trabalho (36), operação de lastro (24), inspeção de equipamentos e instalações (11), suprimentos de bens e serviços – administração (6), logística de transporte e controle (6), enfermagem do trabalho (5), projetos, construção e montagem – mecânica (5) e projetos, construção e montagem – elétrica (4).
A remuneração mínima inicial é de R$ 5.563,90. Também é oferecido previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes, entre outros.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins