Foto: Ed Alves/CB/D.A Press Pessoas fazendo prova

Concurso PCDF: aulas gratuitas vão orientar concurseiros na preparação

Publicado em Concursos

Uma série de aulões gratuitos vai ajudar os concurseiros na preparação para o concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As aulas serão promovidas pelo Gran Cursos Online para direcionar os estudos de candidatos . A agenda começa nesta segunda-feira (9) e segue até a próxima sexta-feira (12), sempre às 22h. Todos os interessados poderão ter acesso ao conteúdo pelo canal do cursinho no YouTube. As aulas serão transmitidas on-line e gratuitamente. As inscrições estão disponíveis aqui.

Nesta semana, a programação vai destacar os tópicos mais importantes do conteúdo de Processo Penal. Os eventos serão conduzidos pela equipe de professores do preparatório, que é composta por servidores públicos com históricos de aprovação e capacitados para acompanhar e preparar candidatos que se preparam para diversos certames.

Nesta segunda-feira (9), a professora Geilza Diniz falará sobre Disposições preliminares do Código de Processo Penal e Disposições constitucionais aplicáveis ao direito processual penal.

Na terça-feira (10), o professor Diego Fonte destacará os pontos mais cobrados em provas sobre o conteúdo da Lei nº 9.099/1995.

Na quarta-feira (11), haverá um aulão com o professor Érico Palazzo sobre Inquérito Policial.

Na quinta-feira (12), a programação se encerra com um aulão do professor Douglas Vargas sobre Prisão e liberdade provisória.

Material gratuito

Para orientar os concurseiros , o Gran Cursos Online também disponibilizou um e-book gratuito com quase 700 páginas. O material engloba os principais assuntos que serão cobrados nas provas objetiva e discursiva do certame, que tem data provável para aplicação das provas prevista para o mês de março de 2020.

O material foi organizado após a publicação do edital e conta com as principais leis secas indicadas para os estudos. São elas: Legislações específicas, Conhecimentos sobre o Distrito Federal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito Penal e Noções de Processo Penal. Clique aqui e acesse o material.

O concurso

São 300 vagas de nível superior, sendo 225 de ampla concorrência, 60 para negros e 15 para pessoas com deficiência. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho.

Para concorrer na seleção, que é organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoçao de Eventos (Cebraspe), é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de graduação em qualquer área de formação. Além disso, é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação, na categoria “B” ou superior.

As inscrições podem ser realizadas a partir das 10h de 22 de janeiro de 2020, até as 18h de 10 de fevereiro de 2020, pelo site www.cebraspe.org.br. O valor da taxa de participação é de R$ 199. O pagamento deve ser realizado até 12 de fevereiro de 2020.