Concurso para o Metrô de Fortaleza é debatido em reunião

Publicado em autorização, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- A Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), alinhou, com o representante do Metrô de Fortaleza (Metrofor), os detalhes do concurso público para a instituição em reunião na última sexta-feira (14/1). Em publicação nas redes, a secretaria afirmou que “os preparativos para o concurso estão em andamento”. O encontro também pautou sobre a modernização dos cargos do Metrô.

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) foi divulgada como a banca organizadora do certame em publicação no Diário Oficial do Estado na última semana. A contratação ainda deverá ser oficializada mediante assinatura de ambas as partes.

Em novembro de 2021, o governo confirmou que serão abertas 150 vagas efetivas para provimento imediato. As áreas contempladas e outras informações ainda não foram confirmadas.

No último concurso, o edital ofertou chances para as funções de assistente condutor, assistente controlador de movimento, assistente operacional, assistente operacional, auxiliar operacional e assistente técnico. Todas as 148 vagas foram para nível médio, com salário de R$ 1,3 mil.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes