600 guarda municipal

Concurso para Guarda Municipal de Manaus será aberto ainda este ano, diz prefeito

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

A prefeitura de Manaus, no Amazonas, anunciou a realização de um novo concurso público para o cargo de guarda municipal. A confirmação de que o edital será publicado ainda este ano foi dada durante uma entrevista para uma emissora de televisão local. 

“Agora, estamos nos programando para que, até o final de 2021, o concurso público desses profissionais seja lançado. Ainda não vou adiantar datas ou quantidade de vagas, mas a população pode esperar e começar a se preparar”, disse o prefeito David Almeida (Avante). 

De acordo com ele, a ideia é reforçar a estrutura da segurança pública da cidade, que contará também com “viaturas modernas, equipadas, corregedoria e quartel”, além da participação de policiais militares. 

O gestor pretende ainda “comprar” as horas de folga desses agentes para fortalecer a estrutura de Defesa Social. A previsão é de que 150 PMs atuem nesse formato, com equipes formadas por um PM e dois guardas. 

A declaração se deu após uma série de cobranças por parte de legisladores do município. Como em junho, por exemplo, quando o deputado estadual  Álvaro Campelo (Progressistas) solicitou a abertura de um novo processo seletivo durante seu discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).