unnamed Foto: Divulgação/GDF Novacap

Concurso Novacap: formada comissão para viabilizar nova seleção

Publicado em Concursos

O grupo foi constituído para Comissão Especial Conjunta para o provimento do cargo efetivo de advogado

Mais um concurso previsto para a capital federal teve um novo andamento. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) já possui uma comissão especial conjunta formada para estudar a realização de uma nova seleção. O grupo vai verificar a viabilização de novas vagas para a carreira de advogados.

A informação foi publicada no Diário Oficial do DF, nesta quinta-feira (2/6). A portaria comunica que a comissão é composta por seis servidores e empregados públicos.

O cargo exige formação superior em Direito. A remuneração inicial estimada é de R$ 12 mil. O quantitativo de vagas ainda não foi revelado. 

O diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) afirmou, em entrevista no ano passado, que a abertura de um novo concurso em 2022 está entre os planos da instituição. Fernando Leite informou que a companha está passando por uma reestruturação e que um novo certame no próximo ano é essencial.

Na ocasião,  Leite informou que  a empresa ainda não sabia o número exato de vagas a serem ofertadas porque ainda deve finalizar o plano de cargos e salários. “Nós vamos investir muito na capacitação das pessoas em 2022. Não temos, ainda, a quantidade de vagas que serão abertas, porque estamos na fase do trabalho prévio na área de recursos humanos, para fazer a reestruturação da empresa. Vamos concluir o plano de cargos e salários e, em função disso, vamos dimensionar o quadro de pessoas que vamos precisar. Precisamos fazer o concurso em 2022, é o nosso propósito.”

Último concurso cancelado

último concurso da Novacap, de 2018, ofertaria 96 vagas, sendo 60 para nível superior e 36 para nível médio. O certame planejava contratar profissionais para os cargos de geólogo (1), administrador (1), advogado (9), engenheiro civil (27), agrônomo (7), médico do trabalho (1), assistente administrativo (3), técnico agrícola (12), técnico em edificações (14), dentre outros. A seleção, entretanto, foi cancelada após inúmeras suspensões.

Outras autorizações

O Diário Oficial do Distrito Federal trouxe, nesta quinta-feira (2/6), mais algumas autorizações. 

O Ibram recebeu aval para 225 vagas temporárias de brigadistas. Além desta,, o órgão tem autorização para concurso para servidores efetivos.

O GDF também estuda a realização de um novo concurso para a área de Planejamento e infraestrutura, com a expectativa de 723 vagas. A seleção já conta com comissão formada

Já para a carreira Policial, são 150 vagas na Polícia Civil para a carreira de delegado e outras 150 para agente de custódia. Na Polícia Militar são 2100 para o cargo de soldados e 46 para Oficiais da saúde e capelão. 

A Universidade do Distrito Federal vai ofertar 1.400 para a carreira do magistério e área administrativa. Este é o primeiro concurso da instituição. 

Ainda na área da educação, a Seduc tem edital previsto para julho, com a oferta de 274 oportunidades imediatas e 258 para um cadastro reserva. 

Após uma série de nomeações, o Banco de Brasília (BRB) é outra instituição com aval para realizar um novo concurso. São 300 vagas para a carreira de escrituário, que exige nível médio. 

Também há a previsão de concursos para o Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).