medico-estetoscopio Foto: Divulgação/Governo SP

Concurso Funsaúde do Ceará deve preencher até 33 mil vagas; edital em fevereiro

Publicado em Concursos

Mais um concurso público deve oferecer muitas vagas em breve!  O secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Cabeto, confirmou que o edital da FunSaúde está previsto para ser publicado em fevereiro.  Ainda segundo ele, a oferta será de 11 mil vagas, mas com a formação do cadastro de reserva podem ser contratados até 33 mil profissionais.  As informações são do Diário do Nordeste.

Segundo o secretário, só para a categoria de médicos, estão previstas cerca de seis mil vagas.

“Vamos lançar um número maior que o número total de vagas. O número total de vagas deve estar em torno de 11 mil, então vão ser três vezes o número total. Esses outros vão sendo chamados à medida que nós formos (ampliando a rede). Só em Fortaleza, temos aqui, a longo prazo, para incorporar, esses 11 mil, para HGF (Hospital Geral de Fortaleza) e (Hospital de) Messejana. Depois tem Hospital Universitário, (Hospital Infantil) Albert Sabin, Hospital do Vale do Jaguaribe”, afirmou Cabeto ao portal.

Mais vagas no Ceará

Os próximos concursos públicos da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Forense do Ceará, que já tem comissão organizadora definida, também deverão sair logo! A informação foi dada pelo próprio governados do Estado, Camilo Santana (PT), que alegou que os editais serão lançados “o mais rápido possível”.

Segundo o governador, os concursos para a Segurança contarão, ao todo, com 2.870 oportunidades. Foram confirmadas 2.200 vagas para a PM, sendo 2.000 para o cargo de soldado e 200 para oficiais. A PC contará com 500 oportunidades, das quais 400 serão para inspetores e 100 para escrivães. Já a Pefoce terá uma oferta de 170 vagas distribuídas entre as funções de perito criminal, perito legista, médico perito legista e auxiliar de perícia.