Ministério Público de Roraima/Divulgação

Concurso do MP de Roraima para área de apoio é confirmado para 2022

Publicado em Concursos Públicos

De acordo com o portal da Transparência, o MP de Roraima tem 86 cargos vagos na área de apoio, sendo 29 só para assistente administrativo

Jéssica Andrade – Atenção, concurseiros! O Ministério Público de Roraima confirmou que deve realizar um novo concurso para ingresso de servidores ainda em 2022. De acordo com a Procuradoria-Geral de Justiça, a oferta será para cargos dos níveis médio e superior.

“Com o quadro de servidores deficitário, o MPRR realizará concurso público para cargos de nível superior e nível médio, o que só será possível devido aos ajustes feitos na estruturação do quadro de pessoal do órgão. O concurso é imprescindível, a fim de que possamos melhorar o atendimento e atenção à sociedade roraimense”, afirmou a Procuradora-Geral de Justiça Janaína Carneiro Costa. 

De acordo com o portal da Transparência, o MP de Roraima tem 86 cargos vagos na área de apoio, sendo 29 só para assistente administrativo. 

O termo de referência para contratação da banca organizadora do concurso já está em fase de elaboração. Com isso, serão disponibilizadas informações sobre vagas, cargos, requisitos, salários, etapas e cronograma previsto. 

A partir desses dados, as bancas irão propor preços para organização do concurso. Será contratada a instituição que atender às exigências do MP RR . 

Último concurso de MP RR foi há 14 anos

O Ministério Público de Roraima publicou o último edital em 2008. As oportunidades foram para cargos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior:

O Cebraspe (então Cespe/UnB), foi o organizador do concurso composto por prova objetiva para todos os candidatos. Na primeira etapa, os participantes tiveram que responder a questões sobre Conhecimentos Básicos, Complementares e Específicos, a depender do cargo. 

A seleção ainda teve provas discursivas apenas para as carreiras de assistente administrativo, oficial de diligência e oficial de promotoria. Já os classificados a motorista tiveram que passar por prova prática.