Imagem: Divulgação/Sefaz/BA

Concurso da Sefaz-BA está previsto no orçamento deste ano

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Estamos a poucos passos da publicação do edital de abertura do próximo concurso da Secretaria da Fazenda de Bahia (Sefaz-BA). O texto sancionado da Lei Orçamentária Anual de 2022 (LOA) prevê o preenchimento das 49 vagas confirmadas pelo governo, além de outras 145 a partir do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A expectativa, então, é de que o edital também ofereça formação para cadastro reserva.

Com banca contratada em 2021, o edital de abertura do próximo concurso da Secretaria de Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) começou a ser elaborado, conforme divulgado em nota da pasta. O certame será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e terá, ao todo, 49 oportunidades para agentes de tributos estaduais.

As vagas são imediatas e os profissionais aprovados serão nomeados em 2022. Para concorrer, será necessário possuir ensino superior completo. Os ganhos iniciais da função ainda não foram confirmados.

17 anos sem concurso

O último concurso da Secretaria da Fazenda do estado da Bahia (Sefaz BA) ocorreu em 2004 e foi organizado pela Fundação Cargo Chagas (FCC). Foram ofertadas 60 vagas para o cargo de auditor fiscal nas áreas de administração, finanças e controle interno e tecnologia da informação. Aos aprovados, foi oferecido vencimento de RR$ 2.561,43 acrescido da gratificação de atividade fiscal de R$ 1.793.

Era necessário curso superior em administração, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, engenharia, informática, sistemas de informação, ciências da computação ou processamento de dados. A seleção foi realizada por prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos I e II e prova de títulos.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes