20190828142139684765o dpe ms

Concurso da DPE/MS tem regulamento aprovado por Conselho

Publicado em Concursos

Karolini Bandeira*- O regulamento do próximo concurso público da Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul (DPE/MS), que define as etapas e outros detalhes do certame, foi aprovado pelo Conselho Superior do órgão! A aprovação foi oficializada em publicação feita no Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira (4/5).

A publicação não especificou o conteúdo programático do regulamento aprovado e o documento poderá ser publicado nos próximos dias. A oferta do concurso será para carreira de apoio administrativo. Este será o segundo certame da Defensoria para essa área.

A seleção será organizada pela banca Fundação Getúlio Vargas (FGV). A abertura do certame está previsto desde 2019 e a comissão organizadora também já foi definida.

Primeiro concurso

O certame ocorreu em 2014 e ofertou 109 vagas para remunerações entre R$ 1.566,96 e R$ 3.917,39. Para nível médio as chances foram para assistente administrativo e assistente de gabinete. Já para os profissionais de nível superior, foram vagas para analistas nas áreas de administrador, advogado, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, contador, economista, engenheiro civil, jornalista e psicólogo. Os candidatos foram avaliados por prova objetiva.
As lotações foram para as comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a banca organizadora responsável pelo certame.

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer