unnamed (7) Imagem: PMPI Soldados da Polícia Militar do Piauí enfileirados no quartel

Concurso com 690 vagas da PMPI pode ter edital lançado em abril, diz comandante

Publicado em Concursos

O edital do concurso Polícia Militar do Piauí (PMPI) com 690 vagas poder ser publicado em abril. A confirmação foi dada pelo comandante da corporação, coronel Lindomar Castilho e também pela assessoria de imprensa da corporação.

“Acredito que em razão dos feriados, somente em abril. No momento a minuta do edital encontra-se na PGE e CGE, para emissão dos respectivos parecer”, disse o Coronel.

Ao Papo de Concurseiro, a assessoria também informou que a corporação está superando as questões licitatórias para contratação da banca examinadora e que a minuta do edital está pronta. “Assim que assinarmos o contrato ele será divulgado”, disse.

Do total de chances, 650 vagas serão para ingresso no Curso de Formação de Soldados PM (CFSD) e 40 vagas para admissão no Curso de Formação de Oficial PM (CFO). O certame será realizado pelo Núcleo de Controle de Concursos e Promoção de Eventos.

Último concurso

O último certame da corporação, em 2017, foi organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) e ofereceu 480 vagas para ingresso no curso de formação de soldados.

Puderam concorrer ao cargo de praça candidatos com nível médio completo e com idade entre 18 e 30 anos, alcançados durante o período de inscrição. Foram cinco as etapas do concurso: prova objetiva, exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social.

As oportunidades foram para atuação em batalhões das seguintes localidades: Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oieras e Bom Jesus.

A remuneração oferecida na ocasião foi de R$ 3.100 e, dentre o número de vagas, apenas 10% eram voltados para o sexo feminino.