Comissão de aprovados Concurso BRB Divulgação

A espera de nomeação, aprovados no concurso BRB promovem ação solidária

Publicado em BRB, Concursos, Concursos Públicos, GDF

Iniciativa faz parte de uma série de ações para zerar o cadastro reserva; 325 pessoas aguardam a nomeação

A comissão de escriturários aprovados no último concurso do Banco Regional de Brasília (BRB) organizou, nesta semana, uma campanha para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os candidatos admitidos no concurso realizado em 2019 arrecadaram dinheiro para doar cobertores a instituições da sociedade civil.

Segundo o grupo, os cobertores foram doados para a Creche Alecrim, localizada na Estrutural; o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho; a Casa Santo André, no Gama; e ao Instituto BRB, na Asa Norte. As peças doadas ao últimos serão direcionadas ao projeto Formiguinhas da Alegria, na Estrutural.

“É mais uma oportunidade de aquecer a quem precisa, principalmente, neste frio inesperado dos últimos dias”, afirmou a Diretora de Parcerias do Instituto BRB, Lunara Gonçalves.

A iniciativa faz parte de uma série de ações do grupo para zerar o cadastro reserva. Atualmente, 325 pessoas aguardam para tomar posse. Na época, a seleção, organizada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), ofereceu oportunidades para escriturários, advogados, analistas e engenheiros.

Em maio deste ano, aconteceu mais uma convocação de 200 aprovados ao cargo de escriturário. Se somados aos 248 convocados nas cinco turmas anteriores, o número de pessoas chamadas para o BRB desde o início chega a 298, sendo 214 escriturários, 64 analistas de TI, 1 engenheiro do trabalho, 3 médicos do trabalho e 16 advogados.