whatsapp-image-2019-11-14-at-17-18-59 prefeitura de nova iguaçu/reprodução

3.256 vagas: prefeitura de Nova Iguaçu RJ vai retomar concursos públicos

Publicado em Concursos

Do total de vagas, 2.270  vão contemplar a Secretaria de Saúde e 986 para a Secretaria de Educação

Os concursos previstos para a cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, devem ser retomados no segundo trimestre de 2022, segundo os planos da prefeitura. A informação foi confirmada ao Papo de Concurseiro pelo executivo municipal. 

Ainda não há previsão para as publicações dos editais. Mas, segundo o município, a prefeitura já retomou os estudos para dar continuidade aos concursos públicos que estavam em andamento antes da pandemia.

“Devido à dificuldade financeira que todos os municípios estão passando em decorrência da pandemia, estão sendo realizadas análises financeiras-orçamentárias para a realização do concurso público”, explicou a Prefeitura de Nova Iguaçu.

Apesar disso, o município informou que segue prevista a seleção, com vagas para a Saúde e a Educação. “Ainda estão previstos, mas sem data, pois estão sendo reanalisados devido à dificuldade financeira que o município se encontra”, concluiu a Prefeitura.

Já  sobre a previsão de retomada do concurso da Guarda Municipal, o executivo informou que o cronograma está sendo refeito e previsão de retomada é para o segundo trimestre de 2022

 “As inscrições não serão reabertas. Quando o concurso foi suspenso, o prazo de inscrição já estava encerrado e a lista de candidatos inscritos divulgada. A próxima etapa será a divulgação dos locais da provas aos inscritos e a sua realização”, disse a prefeitura..

3.256 vagas previstas

Ao todo, a prefeitura oferece 3.256 vagas de concursos públicos. Desse total, 2.270  vão contemplar a Secretaria de Saúde e 986 para a Secretaria de Educação. 

“A Prefeitura de Nova Iguaçu esclarece que o contrato com a RBO para a organização dos concursos da Saúde e da Educação ainda é válido. O número de vagas previsto permanece o mesmo, 2.270 para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e 986 para a Secretaria Municipal de Educação (Semed)”, disse a Prefeitura em 2021.

Além dos editais confirmados, a Prefeitura de Nova Iguaçu tem o concurso da Guarda Municipal aguardando a retomada. Esta seleção está suspensa desde 2020 devido à pandemia de Covid-19.