Rui Veladas. Crédito: JP Rodrigues/Divulgação
O restaurante Dom Francisco da Asbac foi palco semana passada da degustação vertical de três safras 2017, 2019 e 2021 (esta última lançada no Brasil na ocasião) do icônico Reguengos, um tinto português elaborado pelo enólogo Rui Veladas. “É um vinho que não produzimos todos os anos, mas apenas quando temos certeza da qualidade excepcional das uvas e buscamos sempre preservar esse perfil clássico”, afirmou o autor, que veio do Alentejo especialmente conduzir a degustação.
Começou pelo branco Régia Colheita servido com salada de bacalhau desfiado com feijão manteiguinha de Santarém, tomates, ervas frescas e azeite extravirgem. Trazidos pela importadora Porto a Porto , os três vinhos produzidos pela vinícola Carmim escoltaram costela de tambaqui do Amazonas com batatas sautées; bife ancho na brasa com chimichurri e arroz de brócolis e picanha na brasa com farofa da casa.
Os vinhos estão disponíveis na adega muitas vezes premiada pela imensa variedade de rótulos e qualidade que soma 10 mil garrafas. Reservas: 3226-2005.
O chef Simon Lau aposta na sazonalidade de frutas como pequi, manga, seriguela e umbu…
O Festival do Bacalhau do restaurante Dom Francisco entra na reta final. Até sábado (31/1)…
Na padaria artesanal La Boulangerie, crepes lembram a festa Candelária, comemorada em 2 de fevereiro,…
Evento chega à 33ª edição com casas premiadas, tema inspirado na Copa do Mundo e…
Chegada a capital federal ocorre após dez anos de consolidação da marca; operação candanga tem…
Oficialmente celebrado em 26 de janeiro, o Dia da Gula é aquele convite irresistível para…