Sudoeste ganhará novo point sob comando do chef Ronny Peterson

Compartilhe

O estabelecimento está sendo construído aos fundos da Unique Family Fitness Club

Está em construção numa área de pouco mais de 500 metros quadrados no SIG a nova cozinha autoral do chef Ronny Peterson, que vai se chamar Faro numa referência ao Aroma, primeiro estabelecimento do chef pernambucano de 41 anos, que deu a ele, por duas vezes, o mais alto prêmio O Melhor de Brasília conferido pela revista Encontro Gastrô. Com inauguração prevista para a primeira quinzena de agosto, o novo restô se integra aos fundos com a área social (parque e piscina) da academia Unique Family Fitness Club, da qual um dos sócios Diogo Salim é quem convidou Ronny Peterson para essa empreitada junto com o terceiro sócio Daniel Bittencourt.

Uma imponente paineira dá as boas vindas aos clientes que serão impactados pela união do vidro com madeira, que apesar de ser um dos materiais mais antigos do mundo, está em grande voga na arquitetura, conferindo aspecto rústico ao ambiente. “Buscamos unir a essência da gastronomia brasileira a um ambiente arquitetônico que transmite tanto rusticidade quanto sofisticação”, explica a arquiteta Flavia Nars, responsável pelo projeto.

Alma brasileira

Crédito: Faro/Divulgação

“Trata-se de uma cozinha variada, moderna com alma brasileira”, adianta o chef, egresso do grupo Fasano, onde por 14 anos praticou a clássica culinária italiana daí preservar a técnica aprendida com grandes nomes, entre eles, o chef Salvatore Loi, na execução de suas criações. Como o polvo à carbonara, que promete ser um hit da nova casa.

O toque regionalista do menu será dado pela mistura de Minas com o Nordeste no arroz caipira que acompanha a moqueca, já a paella de frutos do mar virá com arroz negro com tinta de lula, enquanto a saborosa carne suína do duroc ganha risoto de aspargos e stracciatella. Performático é o camarão flambado no conhaque com emulsão de banana da terra

Bar 12 horas

Logo na entrada há um lounge de estar para ser usado por quem aguarda mesa e o bar com balcão de tijolinho com 12 lugares e tampa de mármore verde. Funcionará sem interrupção do meio dia a meia-noite servindo drinques e todo o tipo de bebidas, além de aperitivos variados. Bife tártaro com picles, cebola roxa e brioche tostado; filé com fritas acebolado e aioli que recebe carvão em brasa e fica um tempo abafado para ir defumando. Tostones de mandioca e aioli de pimenta biquinho é outra sugestão no cardápio do bar, que dá acesso ao salão.

Ah, faltou falar nas sobremesas: suflê de goiabada com sorvete de queijo e bruleé de milho com baru e sorvete de canela. Fica na Quadra 8 do Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

Liana Sabo

Posts recentes

Restaurante El Chato, de Bogotá, coloca Colômbia no centro do mapa mundial da gastronomia

O ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina entra em 2026 com um novo…

5 dias atrás

Brinde de réveillon será especial para passageiros a bordo

Quem estiver em um voo da Azul na noite de 31 de dezembro poderá celebrar…

2 semanas atrás

Trattoria da Rosario e Belini Pani e Gastronomia ainda têm opções de ceia para o réveillon

Celebrar o Ano-Novo à mesa segue sendo um dos rituais mais simbólicos da virada. Em…

2 semanas atrás

Aquavit recebe 2026 com jantar nórdico-francês e brinde à beira do lago

O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…

2 semanas atrás

Haná fecha para reforma e anuncia retorno renovado em 2026

Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…

2 semanas atrás

Azeite, cachaça e doce de leite estão no radar da CNA para 2026

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…

3 semanas atrás