Ninguém gosta mais de praça que italiano. É como pasta, pizza e pomodoro para um napolitano, cujo sonho é desfrutar os quatro juntos e assim, reunir os três sabores numa cantina que seja, pelo menos, próxima à piazzeta, como se diz na Itália uma praça pequena.
O chef napolitano Rosario Tessier nunca esqueceu o primeiro emprego na cidade natal. Foi na Trattoria Vanvitelli, que ano passado completou cem anos, frente à praça do mesmo nome no coração do bairro Vomero, centro de Nápoles. Nesses tempos de pandemia, a imagem lhe veio à mente e ele decidiu replicar a lembrança construindo um puxadinho em frente ao restaurante na QI-17 do Lago Sul, onde servirá pequenas porções preparadas com ingredientes italianos, como embutidos.
Nada custará mais de R$ 25, garante o restaurateur, que elaborou com o chef Francesco Bruno as sugestões de frutos do mar, caponata, carpaccio, peixe marinado no limão, polvo temperado com cebola e outras iguarias do cardápio denominado stuzzicare, que significa beliscar. “São pratinhos individuais para serem consumidos por uma pessoa ao contrário das entradas compartilhadas nas quais se usava até o mesmo garfo”, esclarece Tessier.
Desenvolvido pela Beca Arquitetura e Decoração Afetiva, o projeto consiste num pergolado externo de metal e vidro de forma retrátil com total visibilidade ao paisagismo de plantas e flores naturais. Sobre o piso, o mobiliário rústico seguirá as normas estabelecidas de distanciamento social, diz a decoradora Beliza Maestri.
Sexta-feira, 17, a Trattoria Da Rosario inaugura o espaço externo com o nome de Piazza Navona, em homenagem ao charmoso endereço de Roma, onde fica a Embaixada do Brasil na Itália, que ocupa o histórico prédio Palazzo Doria Pamphili.
Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…
Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal
A expansão é na verdade um retorno da marca para o local de origem, onde…
Você não precisa esperar até o fim do defeso a 31 de março, que protege…
Evento contará com rótulos da vinícola brasileira Monte Reale
A cerveja Seja Minha Luz, de Tácio Montes, foi a quinta colocada na categoria Ale