Ranking dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina 2024 será revelado na terça-feira (26)

Compartilhe

Já a lista entre a 51ª e a 100ª posição já foi revelada e conta com sete chefs que atuam no Brasil premiados

Pela segunda vez consecutiva o Rio de Janeiro vai sediar a mais importante premiação da gastronomia latina no continente americano. Ao contrário do ano passado que foi no Copacabana Palace, este ano o palco escolhido é o icônico Museu Histórico Nacional, onde uma búlgara, filha de pai palestino e mãe peruana e ex-chef do aclamado restaurante Gustu, em La Paz, Marsia Taha Mohamed receberá terça-feira, 26, o título de melhor chef mulher da América Latina, conferido pelo ranking 50 Melhores Restaurantes da América Latina 2024. Ano passado levou o título a brasileira Janaína Rueda, de A Casa do Porco de São Paulo.

Focada na abertura de restaurante próprio que promete inaugurar em breve – o Arami (pedaço do paraíso, na língua guarani), Marsia se destaca em promover a compreensão e a preservação da tradição culinária da Bolívia, o que a levou a fundar com um grupo de cozinheiros a ong Sabores Silvestres. Há dois anos, a chef esteve em Brasília pilotando no Aquavit degustação de pratos andinos.

Sete premiados

A lista dos 50 melhores restaurantes da região, como é praxe, só será revelada na ocasião, quando forem chamados os chefs responsáveis para receber o troféu, daí a enorme expectativa que cerca o prêmio. Já a lista dos restaurantes ranqueados entre a 51ª e a 100ª posição anunciada antecipadamente contempla sete brasileiros.

Chefs Manu Buffara, Alex Atala e Rodrigo Oliveira

No 60º lugar ficou o Manu, restaurante de Manuela Buffara em Curitiba; no 67º o D.O.M. de Alex Atala. O Ristorante Cipriani, no Copacabana Palace comandado por Nello Cassese, ficou em 77º, enquanto Notiê e Mocotó, de São Paulo ocupam este ano a 85ª e 87ª posições respectivamente. O surpreendente Restaurante Manga, de Salvador, estreia no ranking no 90º lugar e o Oro, do Rio de Janeiro, liderado pelo chef Felipe Bronze é o 91º da lista.

Tendo como principal patrocinador a água engarrafada S. Pellegrino & Acqua Panna, o prêmio lançado em 2013 para celebrar a gastronomia da região é o resultado da escolha cuidadosa de um júri de 300 membros selecionados em função de sua opinião especializada sobre o panorama gastronômico na América Latina. A premiação dos 50 primeiros será transmitida ao vivo terça-feira no canal do You Tube e na página do Facebook do 50 Best.

Liana Sabo

Posts recentes

Páscoa 2026 incorpora sabores do Cerrado ao chocolate feito na capital

Quem disse que Brasília não faz chocolate? Opções locais vão fazer da sua Páscoa ainda…

3 dias atrás

Menu executivo do restaurante Cerratto, no SIG, oferece seis opções boas e baratas

Almoço de terça a sexta no restaurante Cerrato une gastronomia contemporânea a preços acessíveis Inaugurado…

5 dias atrás

Quitutices oferece ovos de Páscoa sem glúten e sem leite feitos com rigor técnico sem perder o sabor

Ovos de colher, trufados e sobremesas especiais podem ser encomendados na Quitutices até segunda-feira (30)…

7 dias atrás

Vinhos de Portugal marcam presença em Recife, Curitiba e Florianópolis

Eventos serão em março e reafirmam o Brasil como um dos principais mercados para os…

2 semanas atrás

Royal Salute: Saiba como transformar o nobre destilado escocês em drinque leve e tropical

Royal Salute serve como base para três receitas apresentadas em evento no Faro Restaurante Existem…

2 semanas atrás

Le Jardin Bistrot promove jantar harmonizado com chás e vinhos

Evento no Le Jardin Bistrot combinará chá, vinhos franceses e comidinhas, como queijos leves e…

2 semanas atrás