Já a lista entre a 51ª e a 100ª posição já foi revelada e conta com sete chefs que atuam no Brasil premiados
Pela segunda vez consecutiva o Rio de Janeiro vai sediar a mais importante premiação da gastronomia latina no continente americano. Ao contrário do ano passado que foi no Copacabana Palace, este ano o palco escolhido é o icônico Museu Histórico Nacional, onde uma búlgara, filha de pai palestino e mãe peruana e ex-chef do aclamado restaurante Gustu, em La Paz, Marsia Taha Mohamed receberá terça-feira, 26, o título de melhor chef mulher da América Latina, conferido pelo ranking 50 Melhores Restaurantes da América Latina 2024. Ano passado levou o título a brasileira Janaína Rueda, de A Casa do Porco de São Paulo.
Focada na abertura de restaurante próprio que promete inaugurar em breve – o Arami (pedaço do paraíso, na língua guarani), Marsia se destaca em promover a compreensão e a preservação da tradição culinária da Bolívia, o que a levou a fundar com um grupo de cozinheiros a ong Sabores Silvestres. Há dois anos, a chef esteve em Brasília pilotando no Aquavit degustação de pratos andinos.
Sete premiados
A lista dos 50 melhores restaurantes da região, como é praxe, só será revelada na ocasião, quando forem chamados os chefs responsáveis para receber o troféu, daí a enorme expectativa que cerca o prêmio. Já a lista dos restaurantes ranqueados entre a 51ª e a 100ª posição anunciada antecipadamente contempla sete brasileiros.
No 60º lugar ficou o Manu, restaurante de Manuela Buffara em Curitiba; no 67º o D.O.M. de Alex Atala. O Ristorante Cipriani, no Copacabana Palace comandado por Nello Cassese, ficou em 77º, enquanto Notiê e Mocotó, de São Paulo ocupam este ano a 85ª e 87ª posições respectivamente. O surpreendente Restaurante Manga, de Salvador, estreia no ranking no 90º lugar e o Oro, do Rio de Janeiro, liderado pelo chef Felipe Bronze é o 91º da lista.
Tendo como principal patrocinador a água engarrafada S. Pellegrino & Acqua Panna, o prêmio lançado em 2013 para celebrar a gastronomia da região é o resultado da escolha cuidadosa de um júri de 300 membros selecionados em função de sua opinião especializada sobre o panorama gastronômico na América Latina. A premiação dos 50 primeiros será transmitida ao vivo terça-feira no canal do You Tube e na página do Facebook do 50 Best.
Comidinhas natalinas fazem parte do cardápio do evento
Bálsamo Congelados, a grife de comida natural, fez parceria com o bolo da Ivone para…
Em oito etapas, o evento será realizado na quinta-feira na Trattoria da Rosario
Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…
Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal
A expansão é na verdade um retorno da marca para o local de origem, onde…