Projeto voltado para o público acima dos 60 anos ganha vertente gastronômica

Compartilhe

A nova ação criativa ocorreu no restaurante de culinária italiana Nonno Cantinetta, sob idealização da jornalista Monica Nóbrega

Inspirada na vitalidade de Brasília e, em especial, de seus moradores a jornalista e apresentadora multimídia Monica Nóbrega, que idealizou o Projeto Brasília dos 60+, acaba de incorporar mais uma ação criativa, que é a vertente gastronômica. A estreia ocorreu no último sábado durante almoço no mais novo e bonito espaço de culinária italiana, Nonno Cantinetta, cujo dono, o restaurateur Carlos Eduardo, mais conhecido por Carlão, que já acumula quatro templos da boa mesa na capital ressaltou: “Criar, receber e respeitar esse público é reconhecer que o gosto gastronômico e comportamento dos 60+ mudaram sensivelmente nos últimos tempos e o empresariado precisa estar atento a esse importante segmento consumidor”.

Crédito: Telmo Ximenes/divulgação

Convidados que fazem parte da geração dos 60+ se deliciaram com a sequência de pratos, entre eles, raviolini fresco recheado com queijo de cabra na manteiga trufada e pera caramelizada; filé de salmão cozido ao forno no papelote legumes e molho pesto e guisado de rabada cozida no vinho branco, pomodoro, pancetta e feijão rústico. Segundo a idealizadora, “outras parcerias virão incentivando os 60+ saírem da invisibilidade e internalizarem os três principais tópicos do projeto para um envelhecimento saudável: manter a dignidade, a autonomia e ter motivos para acordar amanhã”.

O almoço também comemorou o aniversário da jornalista e contou com a presença de convidados de diversas áreas do setor produtivo, terceiro setor e profissionais liberais. Entre eles, Janete Vaz, vice-presidente do Conselho do Grupo Sabin; Antonio de Castro, editor da Rede Globo; Simone Alcantara e Luan Peres, psicólogos especializados em sexualidade 60+; Ricardo Campos, engenheiro e fotógrafo; Denise Pupe, funcionária pública; Karoline Pereira, Andresa Fo e Kiko Nóbrega, empresários; Dr Paulo Feitosa, médico; Mônica Cunha, artista plástica.

Liana Sabo

Posts recentes

Azeite, cachaça e doce de leite estão no radar da CNA para 2026

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…

1 dia atrás

Curso Oui Chef aposta na gastronomia francesa descomplicada e acessível ao dia a dia

Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…

4 dias atrás

Windsor Plaza oferece ceia natalina completa

Natal é a época que o público local mais frequenta hotéis da cidade, não para…

5 dias atrás

Cardápio da Cantina Gratinata tem massas, pernil e até leitão inteiro com entrega dias 24 e 31

Na primeira década do século 21 numa manhã de sábado, o chef Francisco Ansiliero viajou…

6 dias atrás

Restaurantes da cidade apostam em ceias e menus especiais para Natal e Réveillon

Casas de diferentes perfis oferecem opções para quem quer celebrar fora de casa ou montar…

7 dias atrás

Menus especiais levam sabores afetivos do Natal aos restaurantes da cidade

Sugestões vão do almoço completo em três etapas a releituras criativas dos clássicos da ceia

7 dias atrás