O chef Simon Lau aposta na sazonalidade de frutas como pequi, manga, seriguela e umbu para criar cardápio especial a ser servido até 28 de fevereiro
Inspirado numa característica de Brasília de ter frutas à venda nas margens das vias, o restaurante Aquavit apresenta o novo menu degustação servido todas as sextas e sábados, de 30 de janeiro a 28 de fevereiro. Batizado de “Frutas à Beira da Estrada”, o cardápio assinado pelo chef Simon Lau aposta na sazonalidade dos ingredientes.
Fruto tradicional do Cerrado, o pequi abre o cardápio de aperitivos aparecendo em formato de espuma junto a aspic e o torresmo de frango. Já a manga, fruta-símbolo de Brasília, será servida com æbleskiver (bolinhos de panqueca dinamarquesa) com polvo.
No menu principal, o destaque fica para a seriguela e o umbu reduzidos para serem servidos com a barriga de porco, numa mistura que equilibra a acidez das frutas e a gordura da carne. O urucum aparece no molho do pirarucu gratinado com manteiga de pimentão. Para fechar, uma sobremesa que traduz o espírito do menu: lichia da horta ao espumante moscatel, sorbet de pitanga, sorvete de nougatine e massa folhada caramelizada.
O menu degustação custa R$ 700 com harmonização de vinhos ou R$ 500 sem vinhos. As reservas são feitas diretamente pelo WhatsApp (61 99336-7163).
O Festival do Bacalhau do restaurante Dom Francisco entra na reta final. Até sábado (31/1)…
Na padaria artesanal La Boulangerie, crepes lembram a festa Candelária, comemorada em 2 de fevereiro,…
Evento chega à 33ª edição com casas premiadas, tema inspirado na Copa do Mundo e…
Chegada a capital federal ocorre após dez anos de consolidação da marca; operação candanga tem…
Oficialmente celebrado em 26 de janeiro, o Dia da Gula é aquele convite irresistível para…
As atividades gratuitas aproximam os pequenos da origem dos alimentos por meio de plantio de…