Um filme de 35 anos que nenhum cinéfilo esquece. A festa de Babette, do cineasta dinamarquês Gabriel Axel, dará início à outra festa com o mesmo poder de encantamento, comandada pelo chef Simon Lau, também dinamarquês, que se fará acompanhar do colega Leônidas Neto na elaboração do banquete, servido após a exibição da obra-prima. O evento será na sexta-feira (25) e no sábado (26), às 19h, no mesmo local das edições anteriores: restaurante Aquavit, no Lago Norte.
A décima sexta edição da Festa de Babette este ano terá um toque português, já que o responsável pelo evento decidiu visitar Lisboa e Ilha da Madeira para garimpar vinhos fortificados de grande qualidade e queijos artesanais. E como sempre faz em suas viagens, Simon vai trazer trufas negras e ovas de salmão.
Menu do filme
Por conta da pandemia, desta vez não haverá a grande mesa comunitária como em outros anos. “Teremos mesas individuais e distantes para maior segurança de todo o mundo”, tranquiliza o chef, que dará início ao jantar às 21h, depois da exibição do filme.
Tal como na fita, a entrada será um consomê (caldo) de tartaruga, acompanhado de Jerez amontillado, que prepara o paladar para os blinis demidoff com smetana (creme de leite azedo, especialidade russa) e ovas de salmão servidos com champanhe Taittinger Brut.
O ponto alto do banquete são as codornas recheadas com trufas negras frescas e foie gras. Na taça, o vinho tinto português que o chef promete “escolher a dedo” durante a viagem. Bem como os queijos artesanais que virão de Portugal para serem degustados com vinho do Porto.
A atração hedonista se prolonga com a sobremesa de baba ao rum com frutas cristalizadas de Goiás Velho escoltada pelo vinho doce da Madeira, vindo direto do produtor. Café com petit-fours encerram a experiência gastronômica orçada em R$ 600 no menu completo e R$ 400 no menu sem vinhos.
Reservas poderão ser feitas com o chef Léo Neto no whatsapp 98404-1898.
Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…
Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal
A expansão é na verdade um retorno da marca para o local de origem, onde…
Você não precisa esperar até o fim do defeso a 31 de março, que protege…
Evento contará com rótulos da vinícola brasileira Monte Reale
A cerveja Seja Minha Luz, de Tácio Montes, foi a quinta colocada na categoria Ale