Cristiano Sérgio/Divulgação. Divergências administrativas separaram Andrea Munhoz e Christiann Silva
Durou apenas sete meses a passagem meteórica da chef Andréa Munhoz (ex-Palácio da Alvorada no governo Dilma) no Sallva, o bonito restaurante de ambientação rústica e moderna instalado no Pontão, onde funcionou Café Antiquário.
“Saí há um mês do Sallva por divergência administrativa”, contou Andréa com exclusividade para o blog. Além de chef de cozinha do restaurante, Andréa Munhoz faz parte da composição societária da empresa, porque a administração do Pontão exige que o locatário seja do ramo gastronômico. No caso, nenhum dos proprietários do Sallva cumpre a exigência. Onofre La Selva, comanda uma rede de livrarias no país, e Christiann Silva tem outros negócios.
Assim que chegou a informação ao círculo gastronômico da cidade, a chef demissionária passou a receber propostas para novo emprego. Uma delas que mais a atraiu foi do executivo Helder Carneiro, diretor do hotel Brasília Palace, pertencente ao Grupo Paulo Octavio.
“Acho que vai ser fenômeno, lá é muito gostoso”, exclamou Andréa Munhoz referindo-se ao aprazível espaço do primeiro hotel da cidade, cujo restaurante que ela poderá comandar chama-se Oscar, em homenagem ao arquiteto criador de Brasília, Oscar Niemeyer.
Quanto ao Sallva, ainda não tem data para apresentação do novo chef. “Estamos conversando”, diz Lui Veronese, que só assinará contrato depois da saída oficial de Andréa. Isso, no entanto, não impede que o chef desenvolva ideias criativas para implementar no novo trabalho.
“O Sallva é um restaurante de sucesso e é muito bem frequentado por uma clientela fiel”, ressalta Veronese, que no começo pretende manter os pratos e, aos poucos, introduzir suas criações. “O que mudaria de imediato é o cardápio de sobremesas”, promete o jovem chef, que já trabalhou com grandes nomes da gastronomia mundial.
O convite não o surpreendeu. “Desde a época do Cru (Balcão Criativo junto ao Oliver no Clube de Golfe), os sócios do Sallva vinham me sondando para fazer uma dobradinha com Andréa. Agora chegou a hora”, finalizou.
O chef Simon Lau aposta na sazonalidade de frutas como pequi, manga, seriguela e umbu…
O Festival do Bacalhau do restaurante Dom Francisco entra na reta final. Até sábado (31/1)…
Na padaria artesanal La Boulangerie, crepes lembram a festa Candelária, comemorada em 2 de fevereiro,…
Evento chega à 33ª edição com casas premiadas, tema inspirado na Copa do Mundo e…
Chegada a capital federal ocorre após dez anos de consolidação da marca; operação candanga tem…
Oficialmente celebrado em 26 de janeiro, o Dia da Gula é aquele convite irresistível para…