Kubitschek Plaza promove festival de gastronomia tailandesa

Compartilhe

É muito provável que, pela falta de uma migração importante no Brasil, a cozinha tailandesa que tem tantos apreciadores pelo mundo, nunca decolou na cidade. Não há qualquer restaurante que represente a culinária thai, embora haja muitos gourmets que a consideram uma das melhores da Ásia. Ciente disso, o Kubitschek Plaza tem promovido memoráveis festivais gastronômicos que se repetem numa constância bastante aguardada.

Pela quinta vez, o restaurante Diamantina (que tem o nome da cidade onde nasceu JK) inaugura cardápio de sabores exóticos, que será servido hoje à noite; amanhã no almoço e no jantar; e domingo no almoço — por R$ 88. Executado pelos chefs da casa e da Embaixada da Tailândia, o menu contempla entradas e saladas, como a agridoce de mamão e cenoura servida com galinha frita e arroz glutinoso; sopa de camarões com cogumelos e ervas num caldo apimentado e ácido; principais e sobremesas.

21/09/2018 Crédito: Liana Sabo/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia – DF. Favas Contadas. Festival de comida Tailandesa. Na Foto Sopa apimentada é ácida de Camarões com cogumelos e ervas diversas do Restaurante Kubitschek Plaza.

O ponto alto é o célebre pad thai, de macarrão frito feito de farinha de arroz, camarão, tofu, amendoim, broto de feijão e lima-da-pérsia. “O prato é elaborado em etapas, como a fritura do tofu ou a omelete, antes de juntar tudo e servir com arroz de jasmim”, explica Darci de Souza, gerente de gastronomia da rede hoteleira.

Já as sobremesas comportam ingredientes mais simples, como banana, arroz doce e ervilha seca num bolinho caramelizado, todas, porém levam leite de coco. Se preferir, você pode optar pelo pudim JK, um must da casa feito segundo receita da família do presidente homenageado. Reservas: 3329-333.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Embaixada da Itália realiza a 5ª edição do Vini D’Italia – Salão do Vinho Italiano no Brasil

Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…

2 dias atrás

Castália inaugura unidade no Pontão

Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal

6 dias atrás

Le Birosque reabre no Quituart com novo cardápio

A expansão é na verdade um retorno da marca para o local de origem, onde…

6 dias atrás

Todo domingo tem tambaqui na brasa na barraca Assados do Fred

Você não precisa esperar até o fim do defeso a 31 de março, que protege…

6 dias atrás

Dom Francisco promove jantar harmonizado com vinhos do Sul

Evento contará com rótulos da vinícola brasileira Monte Reale

6 dias atrás

Brasiliense está entre os vencedores do Prêmio Artesanal de Cerveja

A cerveja Seja Minha Luz, de Tácio Montes, foi a quinta colocada na categoria Ale

7 dias atrás