A bebida do evento é de origem da Fazenda Ercoara que investe no plantio da uva Sirah
Quando começou a criação de ovinos na área rural situada há 74 quilômetros do balão da ESAF, km 19 da BR 251, em Goiás, a Fazenda Ercoara já mirava o preparo da deliciosa carne de cordeiro, iniciada cinco anos atrás por experientes chefs que se revezavam no almoço, sempre aos sábados. Faltava porém o vinho local, que vinha de Minas, do Sul ou importado.
Agora tem, graças ao investimento no plantio da uva Sirah e outras variedades feito pela família proprietária da qual faz parte o sommelier Rodrigo Sucena, que com a mulher Renata, se tornaram sócios da Vinícola Brasília. O próprio idealizador do vinhedo é quem vai apresentar os rótulos durante jantar harmonizado de cordeiro com tintos — uma das mais perfeitas combinações da alta gastronomia – quinta-feira no Dom Francisco da Asbac.
No cardápio de seis etapas crostini de polenta com salame de cordeiro e pesto de hortelã; mix de folhas e queijo cremoso de leite de ovelha; linguine com linguiça de cordeiro; arroz de cordeiro e frutas secas; brasato de cordeiro ao vinho tinto, musseline de mandioca e cogumelos frescos, além de pudim de doce de leite de ovelha na sobremesa. Os pratos serão acompanhados do branco Sauvignon Blanc, do Canindé Sirah Rosé e de dois tintos Aprisco e Maná. Sai por R$ 165. Reservas: 3226-2005.
O Mané Mercado, no Eixo Monumental, criou uma adega central com a participação de cinco…
No ano em que Belém do Pará completou 409 anos, o restaurante Blá's Cozinha de…
As receitas se juntam as 11 opções tradicionais do estabelecimento
A sobremesa francesa costuma ser apreciada no Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro
A nova edição do tradicional evento ocorre de 3 de janeiro a 8 de fevereiro,…
Após um período de recesso durante a semana do Natal, a Trattoria da Rosario, na…