Avessa à crise, a gastronomia brasiliense ganha uma nova casa que reforça a vocação da capital para a boa mesa. A chocolatier Renata Diniz abre a primeira loja de doces finos, homônima, no Bloco C da 410 Sul, na sobreloja da padaria Pães da Corte (onde também são encontrados quitutes com assinatura da chef patissier).
A nova casa funcionará a partir desta quarta-feira (25/1), quando os glutões poderão conhecer as delícias assinadas pela especialista. Entre outros clientes célebres, Diniz fornece doces para eventos do Itamaraty. Degustações guiadas e pedidos podem ser encomendados previamente pela loja on-line.
Com cursos de formação em São Paulo, Renata Diniz participou do programa Que seja doce, no GNT, e foi avaliada por um dos chefs que a inspira: Felipe Bronze, carioca responsável pelo premiado restaurante Oro.
Assim como o apresentador, a brasiliense confessa que os doces que elabora usa técnicas francesas, eterno berço da confeitaria mundial, mas com flerte no que fazem os russos e australianos, inventivos e adeptos de esferas, espumas e derivados.
“Gosto de usar ingredientes nacionais, como chocolate amazônico, mas apresentá-los de maneira moderna”, adianta.
No evento de estreia, quando recebeu a imprensa, Renata serviu bombom de morango com recheio de ganache de champanhe, verrine de damasco com coco, minitorta de chocolate meio amargo e de frutas vermelhas, trufa de chocolate meio amargo recheada com pistache e bolo de baunilha com recheio de nozes. (Por Rebeca Oliveira)
Quem estiver em um voo da Azul na noite de 31 de dezembro poderá celebrar…
Celebrar o Ano-Novo à mesa segue sendo um dos rituais mais simbólicos da virada. Em…
O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…
Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…
Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…