Goiânia contemporânea

Compartilhe

Brasília ganha hoje um restaurante que, nas palavras da proprietária Cláudia de Castro, trará ao público “uma experiência reconfortante, com vontade de repetir”. É o Nebbiolo, casa que a chef e sócia Cláudia comandará na 409 Sul ao lado de Fabiano Carvalho, também chef, e de Rafaella Rocha, nora de Cláudia e responsável pela parte administrativa.

No cardápio, Cláudia e Fabiano propõem uma conversa entre Goiânia, Roma e Paris — tudo com uma pegada contemporânea. “Temos pratos das cozinhas italianas e francesas, mas também tem minha Goiânia”, afirma Cláudia, que na capital goiana comandou a franquia da Expand por seis anos e o elogiado Santé Enoteca por outros três.

Brincando com os conceitos promete fazer sucesso o risoto do cerrado, preparado com arroz arbóreo, polpa de pequi, coxa de frango, linguiça suína, ervilha fresca e palmito pupunha (R$ 58 — apenas no jantar e em porção que serve duas pessoas). Entre os clássicos aparece um carpaccio de bacalhau (R$ 75, também apenas à noite).

No almoço, o cardápio do Nebbiolo será composto por pratos de preparo mais rápido. “Mas não será aquele tradicional executivo, com fórmula fechada. A preocupação com a qualidade dos ingredientes continua”, garante a chef e empresária.

Drinques a noite toda

O frescor da espuma de pequi surpreende no drinque Mule do Cerrado. Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press.

A carta de drinques do Nebbiolo promete quebrar paradigmas. “Quero mostrar que homem pode tomar drinque sem problemas, que frutos do Cerrado combinam com bebida e que os drinques podem acompanhar o jantar inteiro sem comprometer a qualidade da experiência”, afirma o consultor e criador da carta, Alex Miranda.

Fruto apreciado na gastronomia goiana, o pequi aparece no refrescante e surpreendente drinque Mule do Cerrado — garanto que o gosto da espuma do polêmico ingrediente não se sobrepõe a vodca, ao suco de limão e ao hortelã na bebida. O charme fica por conta da canequinha onde a bebida é servida, feita de cobre.

A harmonização dos drinques com o jantar só tem uma regra. “Basta prestar a atenção nos ingredientes. As opções doces, por exemplo, não são indicadas porque o açúcar sacia e você pode não aguentar jantar”, exemplifica Alex.

O Nebbiolo fica no bloco D da 409 Sul e aceita reservas a partir de hoje pelo número 2099-6640. Domingo, a casa não abre para o jantar. (Vinicius Nader)

Liana Sabo

Posts recentes

Restaurante El Chato, de Bogotá, coloca Colômbia no centro do mapa mundial da gastronomia

O ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina entra em 2026 com um novo…

6 dias atrás

Brinde de réveillon será especial para passageiros a bordo

Quem estiver em um voo da Azul na noite de 31 de dezembro poderá celebrar…

2 semanas atrás

Trattoria da Rosario e Belini Pani e Gastronomia ainda têm opções de ceia para o réveillon

Celebrar o Ano-Novo à mesa segue sendo um dos rituais mais simbólicos da virada. Em…

2 semanas atrás

Aquavit recebe 2026 com jantar nórdico-francês e brinde à beira do lago

O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…

2 semanas atrás

Haná fecha para reforma e anuncia retorno renovado em 2026

Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…

2 semanas atrás

Azeite, cachaça e doce de leite estão no radar da CNA para 2026

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…

3 semanas atrás