Goiânia contemporânea

Compartilhe

Brasília ganha hoje um restaurante que, nas palavras da proprietária Cláudia de Castro, trará ao público “uma experiência reconfortante, com vontade de repetir”. É o Nebbiolo, casa que a chef e sócia Cláudia comandará na 409 Sul ao lado de Fabiano Carvalho, também chef, e de Rafaella Rocha, nora de Cláudia e responsável pela parte administrativa.

No cardápio, Cláudia e Fabiano propõem uma conversa entre Goiânia, Roma e Paris — tudo com uma pegada contemporânea. “Temos pratos das cozinhas italianas e francesas, mas também tem minha Goiânia”, afirma Cláudia, que na capital goiana comandou a franquia da Expand por seis anos e o elogiado Santé Enoteca por outros três.

Brincando com os conceitos promete fazer sucesso o risoto do cerrado, preparado com arroz arbóreo, polpa de pequi, coxa de frango, linguiça suína, ervilha fresca e palmito pupunha (R$ 58 — apenas no jantar e em porção que serve duas pessoas). Entre os clássicos aparece um carpaccio de bacalhau (R$ 75, também apenas à noite).

No almoço, o cardápio do Nebbiolo será composto por pratos de preparo mais rápido. “Mas não será aquele tradicional executivo, com fórmula fechada. A preocupação com a qualidade dos ingredientes continua”, garante a chef e empresária.

Drinques a noite toda

01/08/2016. Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Favas Contadas. Drink de pequi do Restaurante Nebbiolo.01/08/2016. Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Favas Contadas. Drink de pequi do Restaurante Nebbiolo.
O frescor da espuma de pequi surpreende no drinque Mule do Cerrado. Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press.

A carta de drinques do Nebbiolo promete quebrar paradigmas. “Quero mostrar que homem pode tomar drinque sem problemas, que frutos do Cerrado combinam com bebida e que os drinques podem acompanhar o jantar inteiro sem comprometer a qualidade da experiência”, afirma o consultor e criador da carta, Alex Miranda.

Fruto apreciado na gastronomia goiana, o pequi aparece no refrescante e surpreendente drinque Mule do Cerrado — garanto que o gosto da espuma do polêmico ingrediente não se sobrepõe a vodca, ao suco de limão e ao hortelã na bebida. O charme fica por conta da canequinha onde a bebida é servida, feita de cobre.

A harmonização dos drinques com o jantar só tem uma regra. “Basta prestar a atenção nos ingredientes. As opções doces, por exemplo, não são indicadas porque o açúcar sacia e você pode não aguentar jantar”, exemplifica Alex.

O Nebbiolo fica no bloco D da 409 Sul e aceita reservas a partir de hoje pelo número 2099-6640. Domingo, a casa não abre para o jantar. (Vinicius Nader)

Liana Sabo

Posts recentes

Simon Lau comemora a chegada dos 60 anos com menu especial no restaurante Aquavit

O jantar de aniversário do chef será nos dias 4 e 5, a partir das…

9 horas atrás

Frango no Pote lança nova linha de burgers com oito sabores

Batizado de FNP Burger, o novo cardápio conta com quatro versões com frango e quatro…

4 dias atrás

Restaurant Week terá edição comemorativa aos 65 anos de Brasília

A proposta é reunir de 65 até 100 estabelecimentos da cidade com menus especiais que…

2 semanas atrás

Sexta edição do Festival Petisqueiros vai até 1º de abril no Pontão do Lago Sul

A competição reúne releituras de petiscos clássicos a preços especiais

2 semanas atrás

A Garrafeira recebe jantar especial em homenagem às mulheres

Evento conta com menu exclusivo em três etapas elaborado por uma dupla de chefs

2 semanas atrás

Cozinharia: Surge na 209 Norte opção de cardápio com o melhor que o Brasil produz

O restaurante é comandado pelo chef paulistano Carlos Boas que propõe um menu inovador com…

2 semanas atrás