Já está em curso, desde quinta-feira, 16 de novembro, a 11ª edição do Bar em Bar, que reúne este ano 31 estabelecimentos no Distrito Federal sob o tema “O festival que celebra as melhores conexões”. Pelo quarto ano consecutivo, a programação mantém o mesmo valor do petisco: R$ 30. São receitas elaboradas exclusivamente para o certame e podem servir de uma a três pessoas.
Do mar, como os pescados do ceviche e o espetinho de camarão; da granja, como filezinhos e asinhas de frango; do cerrado, como o risoto do pequi; do rebanho suíno, como a costelinha, a pancetta e a linguiça — há uma enorme criatividade nas sugestões apresentadas. Cada bar teve a liberdade de criar seu próprio petisco com ingredientes quase todos produzidos na cidade.
“Nesta edição, queremos colocar em pauta a necessidade de união entre comerciantes, artistas e moradores para trazer música e vida aos bares e restaurantes da cidade, tudo isso unido a uma campanha de conscientização dos clientes para que seja possível se divertir sem incomodar o próximo”, acentua o empresário Rodrigo Freire, presidente da Abrasel-DF, promotora do festival que vai até o dia 3 de dezembro.
O Bar em Bar conta com apoio do Sindhobar, do Sebrae, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e do Correio Braziliense, que oferece uma ação promocional. Os membros do Clube do Assinante do Correio Braziliense terão 20% de desconto no valor do petisco, mediante apresentação do cartão do clube de vantagens.
Durante o período do festival, será promovido o concurso Os melhores do Bar em Bar. Patrocinadores, jornalistas, parceiros e formadores de opinião são convidados a visitarem as casas participantes e avaliarem o bar ou restaurante em sete categorias: melhor ambiente, melhor atendimento, melhor garçom, melhor petisco, melhor chope ou cerveja mais gelada, melhor barman e melhor drinque. Após 3 de dezembro os vencedores de cada categoria serão conhecidos.
Escolha onde comer no site www.barembar.com.br.
Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…
Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal
A expansão é na verdade um retorno da marca para o local de origem, onde…
Você não precisa esperar até o fim do defeso a 31 de março, que protege…
Evento contará com rótulos da vinícola brasileira Monte Reale
A cerveja Seja Minha Luz, de Tácio Montes, foi a quinta colocada na categoria Ale