Esquina da 104 Sul abrigará novo empreendimento gastronômico da família Jabour

Compartilhe

A esquina de cima da 104 Sul, que por 30 anos abrigou o Carpe Diem, cujas portas se cerraram no último fim de semana com uma concorrida (e já saudosa) feijoada, será ocupada em 2022 por outra grife descendente da tradicional e muito querida dos brasilienses: Sweet Cake, o grupo da Família Jabour, que em quase três décadas (em abril completa 29 anos), já deu seis filhotes, até com outros nomes. Agora, se prepara para o mais ambicioso salto na sétima unidade: um mix de restaurante, empório, casa de vinho e padaria inspirado nos moldes do Italy, centro gastronômico que reúne, na capital paulista, diversas operações da culinária italiana em um só lugar.

“Por enquanto é a Casa sem Nome”, brinca Guto Jabour, ao informar que “precisa muito amadurecer a ideia sobre o que iremos desenvolver numa grande área de mais de mil metros quadrados – 700 só de varanda e restaurante com 150 lugares – contando com a cozinha”. Quem estará a frente do negócio é a segunda geração do clã Simone e Celso Jabour, fundadores da Sweet Cake, quando os três filhos ainda eram crianças. Guto e Luiza, casados respectivamente com Bianca Gregório e Thiago Lyra, tocam o restaurante Almeria, instalado há quase um ano no Clube de Golfe.

Os quatro jovens, todos com menos de 30, irão se ocupar a partir da próxima semana — quando Fernando La Rocque entregar as chaves do imóvel, cujo ponto o quarteto adquiriu — da reforma que planejam estar terminada no mês de maio. “Será uma evolução do Almeria com comida de estilo mediterrâneo em fusão com a cozinha brasileira”, arremata Guto Jabour, que atua com Bianca na gestão, enquanto a irmã Luiza, que comanda as caçarolas, irá em janeiro com Thiago para a França, onde se formou, e a outros países europeus, garimpar ideias para a nova empreitada.

Conselho de pai

Depois de diminuir a equipe para enfrentar o período mais difícil da lockdown, os Jabour estão a todo o vapor empregando quase 300 pessoas no império que se consolida e irá “para 400 colaboradores”. Começou em 1993 com uma loja na QI 21 do Lago Sul; a segunda funciona na 412 Sul e a terceira Sweet Cake abriu as portas no começo do ano na 408 Norte. Na mesma QI 21, há o restaurante Terruá, da chef Gabriela Jabour com o marido Rodrigo Coelho, enquanto o irmão Guto com duas sócias administra o Wine Garden, no Pontão. A sexta operação é o Almeria, prestes a ser reprisado com muito mais intensidade no coração da Asa Sul. Sobre ele, Celso Jabour advertiu: “Trata-se de um comércio que absorve muito, poderá crescer e vocês têm de ter em mente que, após um fim de semana estrondoso, segunda-feira também abrirá as portas”.

Liana Sabo

Posts recentes

Gil Guimarães e André Guidon, da Leggera, lançam pizzas na Baco em homenagem aos biomas Cerrado e Mata Atlântica

Gil Guimarães, um dos chefs mais comprometidos com o uso de produtos da cidade e…

1 semana atrás

Nova edição do Nipo Festival celebra sabores orientais e cultura pop no Taguatinga Shopping

Em sua oitava edição, evento reúne gastronomia asiática, homenagens aos mangás e atrações culturais entre…

1 semana atrás

Depois do sucesso em Vicente Pires, Sesconetto’s Pizzaria ganha unidades no Sudoeste e na Asa Sul

Um dos endereços mais icônicos do coração da Asa Sul, Bloco B da 105, onde…

1 semana atrás

Novo menu degustação do Aquavit se inspira nas frutas de beira de estrada

O chef Simon Lau aposta na sazonalidade de frutas como pequi, manga, seriguela e umbu…

2 semanas atrás

Festival do Bacalhau no Dom Francisco segue até sábado (31/1)

O Festival do Bacalhau do restaurante Dom Francisco entra na reta final. Até sábado (31/1)…

2 semanas atrás

Tradições francesas são celebradas em estabelecimentos da cidade

Na padaria artesanal La Boulangerie, crepes lembram a festa Candelária, comemorada em 2 de fevereiro,…

2 semanas atrás