Com novo nome, grife Pão de Mel Cheio de Graça ganha dois novos sabores

Compartilhe

Lançado há 22 anos, o Pão de Mel Graça Torres, um dos doces mais conhecidos da cidade, muda de nome e ganha dois novos recheios, sem perder o sabor da massa original à base de mel, farinha de trigo, leite, manteiga, blend de especiarias e ovos. É responsável pelas mudanças a empresária Clarissa Ludovico, única proprietária da marca, que agora se chama Pão de Mel Cheio de Graça.

Crédito: Ricardo Neto/Divulgação. Recheio de frutas vermelhas

O upgrade gastronômico no doce original acaba de ser dado pelo chef Glauber Britto, de 38 anos, formado pela escola de culinária Le Cordon Bleu, de São Paulo, que desenvolveu os novos sabores: brigadeiro de manjericão crocante, chocolate branco na cobertura salpicada de amendoim e geleia de frutas vermelhas e ganache de chocolate belga 70% com cobertura de chocolate rubi.

Crédito: Ricardo Neto/Divulgação. Chef Glauber Britto

“Eu fui atrás de recheios que combinassem com a massa de especiarias do pão de mel, entre elas canela, um sabor difícil de harmonizar”, explicou o chef baiano, nascido em Vitória da Conquista e residente em Brasília, desde outubro. “Amigos comuns me apresentaram Glauber, que interpretou muito bem o desejo de diversificar o produto em outro patamar”, contou Clarissa.

A nova linha do doce, assinada pelo chef, se chama Le Luxe. Ele também lançou a marca Chez Toi, com a qual executa jantares para até 20 pessoas. Entre seus hits estão uma vichyssoise com guacamole, vieira selada e tuille de parmesão e o vol-au-vent com creme de cogumelos glaceados no espumante. Telefone: (11) 97705-9155.

Planos de expansão

“Muita gente pergunta se a marca do pão de mel funciona em formato de franquia porque teria interesse em levá-la adiante”, revela Clarissa, que está estudando propostas vindas de Florianópolis, Goiânia e Recife.

A empresária, que presta consultoria na área da moda, integra a direção da grife desde 2011, quando se associou à Renata Torres, filha da idealizadora do pão de mel. Graça Torres se retirou do comando, mas por algum tempo continuou dando suporte à produção do doce, que é feita na sobreloja do bloco A da 510 Sul, onde também se dá a venda.

Mais de 15 mil unidades são produzidas por mês com meia dúzia de sabores, como nozes, limão siciliano e uísque, além do clássico doce de leite. Agora a proprietária pretende separar a cozinha da loja instalando-a em outro endereço já no segundo semestre. Encomendas: 99871-1902.

Liana Sabo

Posts recentes

Em nova edição, Festival Brasil Sabor estimula a culinária regional

Iniciado na última quinta-feira (16/5), o Festival Brasil Sabor promovido pela Abrasel está em sua…

4 dias atrás

El Tio Burrito, trailer na Asa Norte atrai gourmets para combinação latina

O food truck foi lançado em 2021 pelo chef cubano José Carlos Gomez Gonzalez

4 dias atrás

Degustação e solidariedade no terceiro ano do festival Vinho na Vila em Brasília

A nova edição na capital federal será no CasaPark com a participação de 20 expositores…

4 dias atrás

Pirenópolis recebe eventos de cerveja e vinho nos próximos dias

Em maio, o encontro cervejeiro PiriBier está de volta à cidade, enquanto em junho será…

4 dias atrás

Dia das Mães: Confira o que os restaurantes do DF prepararam para a data

Este domingo, 12 de maio, é dia de celebrar as matriarcas. Se você ainda não…

1 semana atrás

À moda americana: Pizza e hamburguer são protagonistas no B`Square

De portas abertas na 104 Sul, estabelecimento traz o melhor da culinária novaiorquina

1 semana atrás