Com novo nome, grife Pão de Mel Cheio de Graça ganha dois novos sabores

Compartilhe

Lançado há 22 anos, o Pão de Mel Graça Torres, um dos doces mais conhecidos da cidade, muda de nome e ganha dois novos recheios, sem perder o sabor da massa original à base de mel, farinha de trigo, leite, manteiga, blend de especiarias e ovos. É responsável pelas mudanças a empresária Clarissa Ludovico, única proprietária da marca, que agora se chama Pão de Mel Cheio de Graça.

Crédito: Ricardo Neto/Divulgação. Recheio de frutas vermelhas

O upgrade gastronômico no doce original acaba de ser dado pelo chef Glauber Britto, de 38 anos, formado pela escola de culinária Le Cordon Bleu, de São Paulo, que desenvolveu os novos sabores: brigadeiro de manjericão crocante, chocolate branco na cobertura salpicada de amendoim e geleia de frutas vermelhas e ganache de chocolate belga 70% com cobertura de chocolate rubi.

Crédito: Ricardo Neto/Divulgação. Chef Glauber Britto

“Eu fui atrás de recheios que combinassem com a massa de especiarias do pão de mel, entre elas canela, um sabor difícil de harmonizar”, explicou o chef baiano, nascido em Vitória da Conquista e residente em Brasília, desde outubro. “Amigos comuns me apresentaram Glauber, que interpretou muito bem o desejo de diversificar o produto em outro patamar”, contou Clarissa.

A nova linha do doce, assinada pelo chef, se chama Le Luxe. Ele também lançou a marca Chez Toi, com a qual executa jantares para até 20 pessoas. Entre seus hits estão uma vichyssoise com guacamole, vieira selada e tuille de parmesão e o vol-au-vent com creme de cogumelos glaceados no espumante. Telefone: (11) 97705-9155.

Planos de expansão

“Muita gente pergunta se a marca do pão de mel funciona em formato de franquia porque teria interesse em levá-la adiante”, revela Clarissa, que está estudando propostas vindas de Florianópolis, Goiânia e Recife.

A empresária, que presta consultoria na área da moda, integra a direção da grife desde 2011, quando se associou à Renata Torres, filha da idealizadora do pão de mel. Graça Torres se retirou do comando, mas por algum tempo continuou dando suporte à produção do doce, que é feita na sobreloja do bloco A da 510 Sul, onde também se dá a venda.

Mais de 15 mil unidades são produzidas por mês com meia dúzia de sabores, como nozes, limão siciliano e uísque, além do clássico doce de leite. Agora a proprietária pretende separar a cozinha da loja instalando-a em outro endereço já no segundo semestre. Encomendas: 99871-1902.

Liana Sabo

Posts recentes

Brinde de réveillon será especial para passageiros a bordo

Quem estiver em um voo da Azul na noite de 31 de dezembro poderá celebrar…

8 horas atrás

Trattoria da Rosario e Belini Pani e Gastronomia ainda têm opções de ceia para o réveillon

Celebrar o Ano-Novo à mesa segue sendo um dos rituais mais simbólicos da virada. Em…

1 dia atrás

Aquavit recebe 2026 com jantar nórdico-francês e brinde à beira do lago

O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…

4 dias atrás

Haná fecha para reforma e anuncia retorno renovado em 2026

Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…

5 dias atrás

Azeite, cachaça e doce de leite estão no radar da CNA para 2026

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…

1 semana atrás

Curso Oui Chef aposta na gastronomia francesa descomplicada e acessível ao dia a dia

Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…

2 semanas atrás