Resisti enquanto pude. Desde o ano passado, a diretora de redação Ana Dubeux, com sua voz doce, mas imperiosa, vem dizendo: “Você precisa fazer um blog”. Eu estremecia toda vez e me perguntava: “Será que precisa isso? Alguém quer ler na internet? Não basta folhar o suplemento?”.
Eu adoro escrever e participar do fechamento de Favas contadas que, modéstia à parte, é bem bonita (graças ao olhar estético de Laerty, o diagramador). O tempo foi passando e eu pensando na proposta até que três meses atrás o mundo tomou conhecimento do fechamento do The Independent, jornalão inglês, cuja edição impressa desapareceupara só ficar online. Confesso que tive medo. Quem me conhece sabe que o que mais amo, depois do vinho, é o papel. Guardo toneladas de recortes.
Agora, porém, me junto aos blogueiros da casa, responsáveis por 19 títulos, que vão da política ao servidor público, da economia ao esporte, da tecnologia ao humor — até bichos é assunto na internet. Venho com gastronomia, um tema quase novo porque quando estreei em jornal, comida não era notícia. Para o editor do Divirta-se Mais, José Carlos Vieira, o reconhecimento veio em bom tempo, afinal “gastronomia é um patrimônio da sociedade”, trazendo traços culturais de povos. Como por exemplo, o pão de queijo mineiro, a cara do Brasil.
O Blog da Liana Sabo contém esta coluna, publicada às sextas-feiras, e será atualizado com a ajuda (participação) do subeditor do Divirta-se Mais, Vinicius Nader.
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…
Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…
Natal é a época que o público local mais frequenta hotéis da cidade, não para…
Na primeira década do século 21 numa manhã de sábado, o chef Francisco Ansiliero viajou…
Casas de diferentes perfis oferecem opções para quem quer celebrar fora de casa ou montar…
Sugestões vão do almoço completo em três etapas a releituras criativas dos clássicos da ceia