Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press. Tartar com chips de inhame: Brasil e França no mesmo prato
Japão, Itália, Índia, França. Todos eles com toques de Brasil. Não dava para ter nome melhor o bufê Cozinha do Mundo, comandado pela empresária Drica Ribeiro e com pratos criados pela chef Dani Paladino, de São Paulo, sob consultoria da nutricionista Talyta Fortuna, de Goiânia.
“Nossa ideia é servir clássicos internacionais de modo abrasileirado. Mas temos que fazer isso de uma forma que não agrida o original. É um toque de Brasil”, explica Dani. Entre os pratos servidos no Cozinha do Mundo estão o nipo-brasileiro sushi com miniarroz ou envolto na folha de couve e com leve pó de torresmo. Da França vem a inspiração para o tartar com chips de inhame e para o cassoulet de feijão -fradinho e da Itália, o mote para o risoto de queijo meia-cura com espuma de umburana. Os sabores regionais aparecem quase sempre com as raízes e as frutas pouco difundidas encontradas no Norte e no Nordeste brasileiro.
Nos eventos atendidos por Drica o público se depara com ilhas nas quais as receitas são finalizadas na hora de ir para o prato e com técnicas modernas como a gastronomia molecular e a utilização de nitrogênio.
“A cozinha brasileira tem uma pegada de rusticidade que a gente quer manter e dar ainda mais sofisticação com o que vem de outros países”, completa Drica, que também é a responsável pelos bufês servidos nos restaurantes do Tribunal de Justiça do DF, do Tribunal Superior Eleitoral e da secretaria de Cultura. Somados, os três servem cerca de 3 mil refeições diariamente. “A ideia é que o Cozinha do Mundo possa atender a embaixadas de vários países e a um mercado que estava carente de ofertas com infraestrutura compatível. Eu já fazia eventos corporativos e notava essa lacuna”, diz Drica.
Instalado no SAAN, o Cozinha do Mundo ocupa o espaço antes reservado à sede de outro bufê: o Cristina Roberto. Uma das empresárias mais renomadas da capital, Cristina comanda outros restaurantes, mas Drica conta que ela resolveu deixar o bufê porque os filhos dela optaram por não dar seguimento ao negócio da mãe. “Cristina Roberto é uma referência e estará presente aqui com os doces. Eles terão uma pegada mais clássica, como o pudim e o crème bruleê, já famosos pelas mãos dela”, garante Drica. Telefone: 3363-7213.
Com a aproximação do Natal começam os preparativos da ceia. O que levar à mesa…
Ao todo, 45 expositores participam da premiação que terá o vencedor revelado em 17 de…
Evento reúne restaurantes em um concurso que vai eleger os melhores drinques, petiscos e pratos
A Vinícola Brasília, que reúne 10 vinhedos da capital federal, lança, neste sábado (13/12), o…
Você já pensou em curtir uma festa num ambiente elegante e cercado pela natureza com…
Itens colecionáveis têm estampas desenvolvidas por Carol Wang