Quem já foi gostou, quem não foi só tem até domingo a chance de degustar um (ou alguns) dos 13 burguers (a iguaria da moda) desenvolvidos especialmente para o evento organizado pela confraria Panelas da Casa, que nesta edição elegeu sanduíche como tema, no almoço e no jantar. Não se trata de qualquer sanduíche, mas de Burguers do Mundo, que é o nome oficial da iniciativa da qual participam 13 estabelecimentos.
Nem todos os sanduíches levam pão — base clássica da preparação —, como a sugestão da Cartolaria (QE 28 do Guará II), que elaborou hambúrguer de charque com castanhas ao molho de rapadura com Dijon e cebola caramelizada, acompanhado de mandioca frita. Também o filo burguer da Dona Lenha é feito de picanha grelhada, mix de cogumelos, envolto em finíssima e crocante massa filo assada na lenha. Vem com chutney de tomates e gengibre, batatinhas assadas e salada verde ao vinagrete de framboesa.
A proposta é “fazer com que chefs, cozinheiros e restaurateurs exercitem toda sua criatividade para pensar em receitas interessantes, com qualidade gourmet e que consigam expressar o conceito de cada casa”, diz a confraria em nota, na qual explica que qualquer versão do sanduíche, orçado em R$ 29, poderá ser harmonizada com rótulos de cervejas Colombina por mais R$ 18,90. A marca, que é a primeira cerva artesanal de Goiás, foi escolhida por valorizar ingredientes do Centro-Oeste, como pequi e murici.
O grupo Belini desenvolveu três receitas — uma para cada operação. Hambúrguer de fraldinha com presunto parma, molho parmigiano, alface crespa, tomates frescos no pão brioche com polenta crocante é servido no Belini Pães Gastronomia. A fraldinha no cheddar derretido, bacon, pimenta jalapeño e maionese da casa em brioche com batatas rústicas vigora no Belini Café e um hambúrguer vegano de berinjela e castanhas com cebolas caramelizadas, molho de iogurte, salsa e hortelã no pão de nozes é oferecido no Bhumi.
El Paso, Genghis Khan e Nossa Cozinha optaram por um pão de cerveja, enquanto o Jambu preferiu brioche de açaí e o Cantucci Bistrô, por pão de abóbora com castanhas. Fiéis à origem de suas culinárias, os italianos Veloce e Piccolo Emporium apostam no polpettone, enquanto o Empório Árabe sugere hambúrguer de cordeiro, coalhada com hortelã no pão com gergelim.
Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…
Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal
A expansão é na verdade um retorno da marca para o local de origem, onde…
Você não precisa esperar até o fim do defeso a 31 de março, que protege…
Evento contará com rótulos da vinícola brasileira Monte Reale
A cerveja Seja Minha Luz, de Tácio Montes, foi a quinta colocada na categoria Ale