Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia - DF. Gastronomia. Joelho de porco do Bar do Amigão.
Um dos bares mais icônicos da cidade — o Bar do Amigão —, aberto em 1980 na 506 Sul e há quase 30 anos na mão do segundo proprietário, o nissei Rubens Arake, ganhou a segunda filial na 412 Sul, onde funcionou o Don Espettoria no Bloco C. A primeira loja, filhote da matriz, fica em Águas Claras e é tocada por Rommel Arake, um dos filhos do proprietário, que a inaugurou dois anos atrás.
“Eu sempre trabalhei só nos bastidores”, explica Suzana Monteiro, mulher de Rubens, que está à frente do terceiro estabelecimento chamado Amigão Bar. “Invertemos o nome pra mudar um pouco”, diz ela. Outra mudança é que a casa não abre segunda-feira. O cardápio, porém, é o mesmo, tendo como carro-chefe o joelho de porco (foto), que vem à mesa guarnecido com batata sauté e arroz. Depois de defumada, a carne cozinha 40 minutos na pressão antes da fritura que pururuca a pele, conta Suzana. Sai por R$ 98 e serve três pessoas.
Outro prato de sucesso é a rabada, oferecida às quintas-feiras. Vem com arroz, feijão, polenta, batata cozida, agrião e pirão feito com o caldo da carne. Sai por R$ 82,50 e dá também para três pessoas. Amigão Bar funciona de terça a sábado, das 11h a 0h, e domingo, das 11h às 17h. Telefone: 3553-9697.
Em sua oitava edição, evento reúne gastronomia asiática, homenagens aos mangás e atrações culturais entre…
Um dos endereços mais icônicos do coração da Asa Sul, Bloco B da 105, onde…
O chef Simon Lau aposta na sazonalidade de frutas como pequi, manga, seriguela e umbu…
O Festival do Bacalhau do restaurante Dom Francisco entra na reta final. Até sábado (31/1)…
Na padaria artesanal La Boulangerie, crepes lembram a festa Candelária, comemorada em 2 de fevereiro,…
Evento chega à 33ª edição com casas premiadas, tema inspirado na Copa do Mundo e…