Vice-lanterna do Grupo A na primeira fase do Candangão com um empate contra o Sobradinho (2 x 2) e uma derrota para o Brasiliense (4 x 2), o Samambaia aproveitou a paralisação do torneio para ganhar reforços do Leste Europeu. Turbinado pelo investimento de uma empresa inglesa parceira, o clube contratou os sérvios Dorde Susnjar (centroavante) e Stefan Djordjevic (goleiro); e os romenos Roberto Bolozan (lateral-esquerdo e zagueiro) e Bogdan Petrescu (meia-atacante) para a sequência da competição.
Autorizados a trabalhar no país, Susnjar e Djordjevic aguardam a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Se der tempo, os jogadores nascidos no país do badalado tenista Novak Djokovic e do sérvio mais brasileiro do país, Dejan Petkovic, podem estrear contra o Capital na terça-feira (30), às 15h30, no Abadião.
O blog apurou que os investimentos são de uma firma inglesa. Um dos sócios da empresa é um executivo sérvio. Isso teria facilitado as vindas de Susnjar e de Djordjevic para o Brasil. A parceria com o Samambaia está prevista para ter duração de três anos e mira uma vaga à Serie D do Campeonato Brasileiro enquanto durar o acordo.
O centroavante sérvio Dorde Susnjar, de 29 anos, e o goleiro Stefan Djordjevic, 27, tiveram seus vistos de trabalho aprovados pelo governo brasileiro. A tendência é que Susnjar tenha condição de jogo na próxima rodada. Ele tem passagem pela seleção sub-17 da Sérvia na fase classificatória para a Euro Sub-17, em 2009, e vestiu a camisa do Lugano, da Suíça, no período de 2015 a 2017. O último time de Susnjar foi o Macva Sabac, da Sérvia.
Stefan Djordjevic aguarda a finalização do trâmite do empréstimo para entrar em campo. O goleiro tem passagem pela terceira divisão do Campeonato Alemão. O último clube dele foi o FV Engers. Os dois reforços sérvios chegaram há três semanas ao Distrito Federal, ou seja, pouco antes do lockdown tupiniquim, e treinam com o elenco.
O Samambaia também corre para regularizar as documentações de dois romenos. Um deles é o lateral-esquerdo e zagueiro Robert Bolozan. O jogador tem 24 anos. A outra aposta é o atacante Bogdan Petrescu, um meia-atacante de 23 anos.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…