Rio-2016 exige por escrito a troca do gramado do gol norte do Mané Garrincha

Compartilhe

O excesso de areia no gramado do Mané Garrincha na partida do último domingo entre Flamengo e Atlético-MG está longe de ser a única preocupação para os 10 jogos dos torneios de futebol masculino e feminino das Olimpíadas. O blog apurou que, devido ao atraso na definição da manutenção do campo de jogo, o gol norte da arena se deteriorou e o Comitê Rio-2016 enviou a Brasília exigência por escrito solicitando a troca do gramado no setor. A intervenção começou na última segunda-feira.

Além do gol norte do Mané, a areia na vitória do Flamengo sobre o Galo vai dando pano para as mangas. Há versões contraditórias de fontes consultadas pelo blog. Uma delas diz que, antes do confronto de domingo, houve um pedido do Comitê Rio-2016 para a aplicação de areia no gramado pensando nos 10 jogos dos torneios masculino e feminino das Olimpíadas. A ordem teria partido de uma das responsáveis pelo controle de qualidade do gramado na Copa das Confederações de 2013, do Mundo 2014 e agora nas Olimpíadas, Maristela Kuhn.

Uma outra fonte alega que é impossível o comitê ter exigido areia no gramado antes de assumi-lo. O argumento é de que o estádio só passou oficialmente às mãos do COI nesta segunda-feira. Portanto, com a interrupção no calendário de jogos, o gramado será tratado para estar em melhores condições durante as Olimpíadas. A perfeição é quase impossível. Na Eurocopa disputada de 10 de junho a 10 de julho, vários gramados tiveram problemas na França, inclusive com troca total durante o torneio. Na final de domingo entre Portugal e França, profissionais tapavam buracos durante o intervalo da partida no Stade de France, em Saint-Denis.

Areia no gramado do Mané Garrincha não chega a ser novidade. Na abertura do Brasileirão de 1999, o Mané Garrincha parecia campo de beach soccer na partida entre Gama e Corinthians.

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Copa volta a ter quatro campeões nas semifinais depois de 36 anos

New Jersey — Virou Copa dos Campeões. Pela primeira vez, em 36 anos, as semifinais…

2 dias atrás
  • Esporte

Personagem do Dia 31: Hey, Jude! Bellingham é o mantra da Inglaterra

New Jersey — Paul McCartney escreveu Hey Jude em 1968 para consolar um menino. Julian…

2 dias atrás
  • Esporte

Personagens do Dia 30: Courtois, Lammens e o crepúsculo da geração belga

A Copa do Mundo condensou 15 anos da história da Bélgica em uma única substituição.…

3 dias atrás
  • Esporte

Blindagem do ranking da Fifa funciona e encaminha semis de peso

Nova Jersey — Quantas vezes você ouviu dizer que o ranking da Fifa não serve…

3 dias atrás
  • Esporte

Personagem do Dia 29: Mbappé e os 0,12% na história das Copas do Mundo

Boston — Sete mil duzentos e noventa e cinco jogadores disputaram pelo menos um jogo…

4 dias atrás
  • Esporte

Podcast | Fast Foot #7: A queda do Brasil e o início das quartas na Copa

O sétimo episódio Podcast “Fast Foot” do blog Drible de Corpo na Copa do Mundo…

4 dias atrás