Dos 39 pontos do Vasco no Campeonato Brasileiro, 13, um terço, tiveram contribuição direta de Nenê com gol ou assistência. Foi assim neste sábado na vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, no Maracanã. Na minha opinião, gol legal do maestro cruz-maltino, o quarto dele nesta Série A. São poucos, sim, mas tire as quatro bolas na rede do camisa 10 e o Gigante da Colina certamente estaria na zona de rebaixamento a essa altura do campeonato.
Lembra quem fez o gol decisivo da vitória por 3 x 2 sobre o Fluminense na terceira rodada? Nenê! Na oitava, Nenê deu passe para o gol de Yago Pikachu no triunfo por 1 x 0 sobre o Avaí, em São Januário. Na décima, novamente em casa, o meia fez o gol de falta diante do Atlético-GO. Um gol de Nenê garantiu o empate por 1 x 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, na 25ª rodada. Ontem, ele desequilibrou o clássico com o Botafogo.
Total: 13 pontos na conta de Nenê, que esteve muito perto de deixar o clube. Depois do Campeonato Carioca, cansou de ser preterido pelo técnico Milton Mendes. A situação ficou e ruim e ele passou um tempo afastado do elenco, aguardando o desfecho de uma possível transferência para o exterior. Eurico Miranda controlou a situação e o reintegrou ao elenco.
Nenê fez nove gols pelo Vasco na Série A do Brasileirão de 2015. Dois anos depois, contabiliza quatro. Mas as bolas na rede do meia de 36 anos nunca foram tão cirúrgicos quanto nesta campanha cruz-maltina. Graças a ele, o clube tem tudo para conseguir em breve o que mais sonhou nesta temporada — a permanência na primeira divisão. De quebra, pode conquistar o que não esperava: uma vaga na Libertadores de 2018.
OS 13 PONTOS DO VASCO COM INFLUÊNCIA DIRETA DE NENÊ
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…