Goleiro morre após choque com zagueiro brasiliense no Campeonato da Indonésia

Compartilhe

Nascido em Sobradinho e com passagens no Distrito Federal pelos times do Bandeirante, Guará, Esportivo Guará, Legião, Capital, Brasília e Sobradinho, o zagueiro Ramon Rodrigues de Mesquita, 29 anos, envolveu-se em uma tragédia neste domingo na 29ª rodada do Campeonato da Indonésia. Ídolo do Persela Lamongam, o goleiro Choirul Huda chocou-se com o brasiliense, seu colega de time, e morreu durante a vitória do Persela sobre o Semen Padang por 2 x 0, pela Liga 1, como é chamada a Série A do país asiático.

Em um lance na área, o camisa 1 Choirul correu para rebater a bola e colidiu sem querer com Ramom Rodrigues, número 64, que também tentava afastar a bola da defesa do Persela e não teve culpa no lance. Ambos caíram no gramado e o jogo foi interrompido. A partida estava sendo transmitida ao vivo pela TV One, da Indonésia. O goleiro tentou levantar, mas logo levou as mãos à cabeça e deitou-se no gramado (ver vídeo no fim deste post). Os paramédicos correram para colocá-lo em uma maca e levá-lo ao hospital.

O brasiliense Ramon chegou em agosto deste ano ao Persela, da Indonésia

Uma testemunha do atendimento relatou à imprensa indonésia que o Choirul estava consciente durante o início do deslocamento e reclamava de dores no peito. A caminho da unidade de saúde, o goleiro teria desmaiado e a situação agravou-se. No Hospital Regional Geral de Lamongan, Choirul recebeu os cuidados médicos, mas não resistiu. Ele foi declarado morto às 17h na Indonésia (8h em Brasília) em decorrência de traumas na cabeça e no pescoço.

Enquanto a tragédia se consumava, a partida continuou. O Persela venceu por 2 x 0. Após o encerramento da partida, jogadores dos dois times seguiram para o hospital. O técnico indonésio Aji Santoso confirmou a tragédia. “A morte de Choirul Huda nos afetou com força”, comentou. O clube decretou luto e homenageou o goleiro em sua conta no twitter. Jornais internacionais relatam que Choirul era muito popular entre os fãs do Persela, único time de toda a sua carreira.

Nascido em Sobradinho, o zagueiro Ramon Rodrigues, conhecido no exterior como Ramon Mesquita, chegou em 9 de agosto deste ano ao futebol indonésio depois de defender o Quang Ninh, do Vietnã, de janeiro a julho. Após deixar o Sobradinho, seu último clube no DF, Ramon passou pelo Duque de Caxias-RJ, Herman Aichinger-SC e Caxias-RS.

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Os ritmistas de Flu e Atlético-MG: palpites da 5ª rodada do Brasileirão

Brasileirão – 5ª Rodada Fluminense x Atlético-MG Quando: 04/05/2024, às 16h, no Kléber Andrade (Cariacica)…

23 horas atrás
  • Esporte

Papo de quarta divisão: análise das estreias de Brasiliense e Real na Série D

  A primeira rodada do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro deixou algumas…

3 dias atrás
  • Esporte

Goleador, Vinícius Junior vira carrasco dos melhores goleiros do mundo

O Fifa The Best elegeu cinco goleiros melhores do mundo diferentes nas últimas cinco edições…

4 dias atrás
  • Esporte

Paulo Pelaipe confirma ao blog acerto com o novo dono da SAF do Cruzeiro

A caminho do Cruzeiro, Paulo Pelaipe?   “Sim”, respondeu o executivo ao blog às 18h19…

5 dias atrás
  • Esporte

Gabigol é liberado no momento em que Pedro amarga 225 minutos de jejum

A liberação de Gabigol para voltar a treinar e jogar pelo Flamengo é a melhor…

5 dias atrás
  • Esporte

G-4 ignora tempo de serviço: 10 pitacos sobre a rodada 4 do Brasileirão

Resenha da 4ª rodada do Brasileirão   Prematuros A classificação após quatro rodadas do Brasileirão…

5 dias atrás