Estêvão e Matheus Cunha visitam Hospital da Criança de Brasília antes de jogo da Seleção

Compartilhe

Dois jogadores da Seleção Brasileira visitaram o Hospital da Criança de Brasília José Alencar nesta quinta-feira, véspera do duelo contra a Colômbia, no Mané Garrincha, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Matheus Cunha (Wolverhampton) e Estêvao (Palmeiras) interagiram com autógrafos, abraços e fotos acompanhados do Canarinho, mascote da CBF, no Setor Noroeste.

“Sabemos o quão importante é pra eles esse momento com a gente. Eu e Estêvão curtimos muito estar com eles, o mínimo sorriso que eles demonstram e saber que isso muda o dia deles traz muita alegria. Como pai, você fica bastante emocionado de ver essas situações, mas saber que o pouco que você faz traz tanta alegria pra eles é muito gratificante”, disse Matheus Cunha em entrevista à assessoria de imprensa da CBF.

Jogador mais jovem entre os convocados para os duelos contra Colômbia e Argentina, o atacante Estêvão também falou sobre o encontro. “Foi sensacional, não tenho que descrever, é um trabalho que gosto de fazer, de dar alegria a várias crianças que precisam, às vezes, de carinho, de amor. É um trabalho incrível que fazem aqui no hospital e o mais importante é ajudar o próximo. Aprendo que temos que ser muito fortes, porque essas crianças são muito fortes, e a gente tem que aprender com eles como ser forte na vida. Acho que fica essa lição”.

Anfitriã do encontro, a diretoria do Hospital da Criança de Brasília, Valdenize Tiziani, agradeceu pelo dia oferecido pela Seleção aos pacientes. “Nós ficamos muitíssimo agradecidos. A gente agradece à CBF e ao governo do Distrito Federal por proporcionar essa experiência única na vida desses pacientes. Eles não teriam essa chance de outra forma que não fosse vocês todos vindo até nós aqui hoje. Certamente esse é um dia vai ficar marcado na história do Hospital da Criança de Brasília”, afirmou a diretora do HCB.

“É um dia maravilhoso. Eles trazem realmente alegria e esperança para as crianças que estão em tratamento tão difíceis, como o câncer. Isso vai ao encontro da filosofia do hospital, que é oferecer uma experiência mais alegre possível para o paciente, dentro das circunstâncias que eles estão passando”, acrescentou Valdenize Tiziani.

A Chefe-Executiva de Políticas Sociais do GDF, Mayara Noronha, participou da ação em parceria com o HCB e a CBF. “É uma realização muito grande ver os nossos pequenos guerreiros, em tratamento de câncer e doenças raras aqui no Hospital da Criança de Brasília. São crianças que muitas das vezes ficam abatidas, e poder trazer a Seleção Brasileira, hoje representada por dois jogadores, com certeza traz também a injeção de cura e de ânimo para essas crianças e famílias”, disse Mayara Noronha.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Publicado por
Marcos Paulo Lima
Tags: Brasil Copa 2026 Eliminatórias Estêvão matheus cunha Seleção

Posts recentes

  • Esporte

Machismo no Paulistão: a fala inaceitável de Gustavo Marques

Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…

2 horas atrás
  • Esporte

Bi brasileiro, sul-americano e vice mundial: por que Lucas Piccinato caiu?

  A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…

15 horas atrás
  • Esporte

Como a ingenuidade de Filipe Luís virou arma contra o Flamengo

As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…

2 dias atrás
  • Esporte

Gama sofreu apenas um gol em mata-mata com o técnico Luiz Carlos Souza

Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…

2 dias atrás
  • Esporte

Botafogo sofre com a falta de variação tática sob o comando de Anselmi

O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…

3 dias atrás
  • Esporte

Saída de Coutinho do Vasco expõe relação tóxica entre ídolos e torcidas

Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…

3 dias atrás