Assis aproveitou a passagem pelo DF para falar de escolinhas com Baiano. Foto: Arquivo Pessoal/Baiano
Roberto Assis esteve em Brasília na última segunda-feira (4) para iniciar pessoalmente as articulações para a candidatura do irmão Ronaldinho Gaúcho a deputado federal ou senador pelo Distrito Federal nas eleições de 2018. Em contato por telefone com o blog, Assis confirmou ter participado de algumas reuniões, mas não citou nomes. Depois de passar o dia na capital, retornou à noite para o Rio. A tendência é que o jogador eleito melhor do mundo em 2004 e em 2005 se filie ao Podemos, partido do senador Romário e de Marcelinho Carioca, que fechou com a legenda recentemente.
Em entrevista por telefone ao blog, Roberto Assis voltou a confirmar que há, sim, uma negociação para a filiação de Ronaldinho Gaúcho. “Todos sabem da nossa proximidade com o Romário, mas, por enquanto, não tem nada confirmado, não há nada concreto, quem sabe a gente tenha alguma novidade nos próximos dias”, desconversou.
Questionado se Ronaldinho está animado com a possibilidade de entrar para a política, Assis disse que não seria problema para o craque. “É uma experiência nova, lógico, mas o Ronaldo é uma personalidade. É embaixador do Barcelona, faz muitas propagandas e, principalmente, tem uma relação, um envolvimento com o esporte, todos sabem, Isso não seria problema”, respondeu.
Assis aproveitou a passagem por Brasília para se encontrar com o jogador Baiano, que foi parceiro de Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e nos Jogos de Sydney-2000. Tanto Assis quanto Baiano negam que a reunião em um restaurante do Brasília Shopping tenha sido sobre política. “Não tem nada a ver com política. Conversamos sobre a minha escolinha de futebol (Brazuquinhas), que fica em Vicente Pires (Rua 6 número 266)”, disse Baiano. “Temos muitos amigos em Brasília e projetos em comum, como a Ronaldinho Soccer Academy”, falou Assis.
Ronaldinho Gaúcho está fora do futebol desde 28 de setembro de 2015, quando rescindiu contrato com o Fluminense. Se concorrer às eleições de 2018, o ex-jogador de 37 anos será o terceiro ex-melhor do mundo a trocar a bola pela política. Número 1 em 1995, George Weah é senador na Libéria, país africano. Romário (1994) é senador no Brasil. Ronaldinho Gaúcho poderia tentar uma vaga na Câmara dos Deputados ou no Senado.
Em entrevista ao blog em 28 de agosto, Romário falou sobre a possibilidade de ter Ronaldinho Gaúcho como aliado e opinou sobre a possível opção de Ronaldinho Gaúcho pelo DF como domicílio eleitoral. “Eu acredito que há um vácuo político em Brasília e o Ronaldo é uma figura carismática, tem uma imagem mundial, conhecida internacionalmente, eu considero um projeto interessante para o partido e para ele”, avaliou o tetracampeão.
Nascido em Porto Alegre, Ronaldinho Gaúcho pode ter escolhido o DF pelo fato de ter a imagem desgastada com a torcida do Grêmio, de onde saiu de forma litigiosa rumo ao Paris Saint-Germain, da França. Na volta ao Brasil, a cria do tricolor gaúcho preferiu acertar com o Flamengo depois de um longa negociação que também tinha o Grêmio e o Palmeiras como concorrentes. A outra metade do Rio Grande do Sul torce pelo Internacional.
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…
O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…