Dez dias depois de deixar a cadeia, em Paranã, no interior do Tocantins, Jobson, de 30 anos, planeja mais um recomeço na carreira. O destino preferido do atacante paraense de 30 anos é o Distrito Federal. Especificamente, o Brasiliense. O clube que ele defendeu de 2007 a 2009 topou recuperar o homem, dar mais uma chance ao polêmico jogador. Ele disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. No clube candango, Jobson foi bicampeão local em 2007 e em 2008.
Conversei por telefone com Jobson no sábado. Ele estava em Conceição do Araguaia (PA). Questionado sobre o possível retorno ao futebol, ele respondeu sem suspense. “Vou para Brasília, treinar por aí. Talvez, no Jacaré. Estou bem feliz”, disse em entrevista exclusiva ao blog, usando carinhosamente o apelido do Brasiliense. A última partida oficial de Jobson foi em 18 de abril de 2015, na vitória por 2 x 1 sobre o Fluminense no tempo normal e por 9 x 8 nos pênaltis nas semifinais do Campeonato Carioca. O último gol, em 15 de março de 2015 na goleada por 3 x 0 sobre o Resende. O técnico alvinegro na época era René Simões.
Jobson também era desejado pelo Remo-PA, da Série C. O atacante disse que conseguiu acompanhar alguns jogos do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro e do Botafogo, onde conquistou a Taça Guanabara em 2015. Porém, evitou entrar em detalhes.
Uma outra pessoa muito próxima de Jobson confirmou no domingo o namoro com o Brasiliense. Ele disse que teria novidades em breve sobre o atacante. Questionado se havia negociação com o atual vice-campeão candango, confirmou que o jogador negociava com alguns clubes, “entre eles, o Brasiliense”. Afirmou ainda que, se Jobson viesse para Brasília, não seria tão somente para entrar em forma, mas “se condicionar para jogar”.
Em entrevista ao blog na manhã desta terça, o gerente de futebol do Brasiliense, Paulo Henrique Lorenzo, confirmou a apuração e acrescentou que o jogador não chegará para se condicionar fisicamente, mas para vestir a camisa amarela na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o contrato está fechado e o jogador é esperado no DF para começar a trabalhar. Animado Jobson disse blog que chegaria nesta terça.
No Distrito Federal, Jobson defendeu Brasiliense e Santa Maria. Na sequência, jogou no Jeju United, da Coreia do Sul, Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
No último dia 27, Jobson deixou a cadeia, em Paraná, no interior do Tocantins. Ele estava preso preventivamente sob acusação de ter participado do estupro de mulheres menores de idade durante uma festa em 2016. Antes de ser suspeito de estupro, o ex-atacante do Botafogo havia sido punido pelo uso de drogas como cocaína e crack.
O jogador estava suspenso do futebol profissional até março deste ano por doping. Antes de ser preso, chegou a jogar em um time de futebol amador e foi suspenso da competição disputada em Conceição do Araguaia (PA) por ter agredido o árbitro e um adversário.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…