Copinha 2026: Brasília é a terceira cidade com mais jogadores inscritos

Compartilhe

Brasília é a terceira cidade com mais jogadores inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. a pesquisa na identidade dos atletas na Copinha é da Federação Paulista de Futebol.

De acordo com o censo da entidade, dos 4.564 matriculados no mais tradicional torneio de base do Brasil, 129 apontam a capital do país como local de nascimento.

O Distrito Federal tem quatro times na Copinha pela primeira vez na história do torneio: Real Brasília, Canaã, Sobradinho e Brasiliense ajudam a catapultar a estatística.

São Paulo ocupa o primeiro lugar no ranking com 482 promessas. O Rio de Janeiro é o segundo com 259 entre 1.003 municípios nacionais ou do exterior.

Entre as 26 unidades da federação, a liderança é de São Paulo. O Estado ostenta 1.599 inscritos. O Rio de Janeiro é o segundo com 448 e Minas Gerais ocupa o terceiro com 263.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior também atrai jogadores nascidos fora do país. São 24 nações representadas, inclusive de fora da América do Sul.

Os Estados Unidos e Gana têm três cada. Burkina Faso, Congo, Guiné, Haiti, Itália, Jamaica, Japão, Marrocos, Itália, Nigéria Portugal, Sérvia e Ucrânia constam na relação dos 52 jogadores estrangeiros.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Mané Garrincha: Arena BSB oficializa fim do contrato de naming rights com BRB

  É oficial. Como antecipou o blog no último dia 15, o contrato do principal…

2 horas atrás
  • Esporte

Estêvão: Ancelotti entre o rigor físico e o DM lotado da Itália de 1994

A 50 dias da abertura da Copa do Mundo, lesões como a de Estêvão e…

4 horas atrás
  • Esporte

Mané Garrincha retira marca do BRB e busca novo parceiro de naming rights

O Mané Garrincha prepara o início do corte do cordão umbilical com o Banco de…

8 horas atrás
  • Esporte

Copa do Brasil tem noite de atacantes e aceno de Telles para Ancelotti

  A abertura da quinta fase da Copa do Brasil, com a entrada dos times…

20 horas atrás
  • Esporte

Fim do contrato com BRB acelera busca do Mané por naming rights

Como antecipou o blog na semana passada, o Mané Garrincha deixará de ser Arena BRB…

2 dias atrás
  • Esporte

Saiba o que Marcelinho Carioca veio fazer em Brasília no fim de semana

Ação solidária em Planaltina para o campeão mundial de karatê Kauan Borges, testemunho na Igreja…

3 dias atrás