Diante do risco de ter até quatro jogadores suspensos por causa da Batalha do Bezerrão no julgamento da próxima terça-feira (21), o Brasiliense continua a todo vapor no mercado para ter opções no elenco comandado pelo técnico interino Rafael Toledo. Chamado carinhosamente de Pelezinho no início da carreira, o meia-atacante Márcio Diogo está hospedado em um hotel de Taguatinga para começar a trabalhar como reforço do Brasiliense para o restante do Campeonato Candango.
Com passagem por Cruzeiro, Ipatinga, Villa Nova-MG, Rio Branco-MG, Paraná, Ponte Preta, XV de Piracicaba, Paraná, Avaí, Audax Osasco, Democrata de Governador Valadares, entre outros, o jogador de 32 anos é maranhense de Pinheiro e tem 1,71m. Márcio Diogo fez um dos dois gols do Democrata na derrota recente por 3 x 2 para o Atlético-MG, em 25 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. No exterior, Márcio Diogo defendeu o Suwon Samsung, da Coreia do Sul.
Até 2013, Márcio Diogo era conhecido no Maranhão como Pelezinho, mas decidiu trocar de nome quando foi contratado pelo Cruzeiro. “Foi a diretoria do Cruzeiro que pediu para que deixassem de me chamar de Pelezinho, e sim de Márcio Diogo, por dois motivos: o primeiro, é que o Pelé é único, e o segundo é que está na hora de as pessoas me chamarem pelo nome que a minha mãe me deu”, brincou, em entrevista ao jornal O Estado Maranhão.
Em 17 de julho de 2009, Márcio Diogo foi um dos carrascos do Brasiliense na goleada do Ipatinga por 5 x 2 sobre o Brasiliense, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão.
Melhor do que ter um centroavante é ostentar dois em um abafa. O Cruzeiro derrotou…
Há quem desdenhe dos gols construídos em cobranças de faltas e escanteios. Semifinalista da Champions…
Quando o goleiro Manuel Neuer pendurar as luvas, a derrota do Bayern de Munique para…
A Liga dos Campeões da Europa só tem um técnico negro campeão em 70 edições:…
O Gama tem a terceira melhor campanha geral da Série D do Campeonato Brasileiro. Culpa…
Passamos de um terço do Campeonato Brasileiro e o pelotão de elite da maratona pelo…