O presidente Jair Bolsonaro e o então presidente da Casa da Moeda, Alexandre Borges Cabral, em maio de 2019 Foto:
06/0O presidente Jair Bolsonaro e o então presidente da Casa da Moeda, Alexandre Borges Cabral, em maio de 2019 Foto: 5/2019 Cerimv¥nia de lanvßamento de selo e de medalha come Marcos Corrêa / PR O presidente Jair Bolsonaro e o então presidente da Casa da Moeda, Alexandre Borges Cabral, em maio de 2019 Foto:

Indicado do Centrão para o BNB é exonerado por causa de suspeita de irregularidades

Publicado em Política

O novo presidente do Banco do Nordeste, Alexandre Borges Cabral, bateu um recorde na instituição: Menos de 48 horas no cargo. Indicado pelo Centrão para presidir a instituição, ele foi nomeado na última segunda-feira (1º/6), tomou posse na terça-feira (2/6) e, nesta quarta-feira (3/6), já foi afastado, por causa de suspeita de irregularidades nos tempos em que ainda era presidente da Casa da Moeda.

O comando do BNB ficará interinamente nas mãos do diretor financeiro, Antonio Jorge Pontes Guimarães Júnior, que é um nome do mercado. No comunicado emitido no final da tarde, Sérgio Brito Clark, responsável pela relação como investidores conforma que o BNB tomou conhecimento das notícias somente pela mídia e que “reitera seu compromisso de transparência e tempestividade de comunicação dos fatos aos seus acionistas”. O texto lista ainda o extenso currículo do diretor financeiro que agora presidirá o Banco. Está aberta a nova temporada de corrida ao cargo pelo Centrão.