Servidores da educação recebem apoio do presidente da Câmara

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, GDF, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

Bateu o espírito sindicalista do presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz. O deputado distrital subiu nesta manhã (28) no carro de som do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SAE), durante manifestação dos servidores que buscam reajuste salarial.

 

Ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Wellington conhece bem a luta dos servidores públicos. “A luta de vocês é justa, digna. É legítima e tem o nosso apoio”, discursou o presidente.

 

O ato ocorreu nesta manhã em frente à Câmara Legislativa. Além de Wellington, subiram no carro de som outros deputados, como João Cardoso (Avante) e o vice-governador da Câmara, Ricardo Vale (PT).

 

O governo Ibaneis tem demonstrado preocupação com as reivindicações das diversas categorias devido à frustração na arrecadação e queda de 13,5% na receita do ICMS. São perdas que superam R$ 1 bilhão.

 

Por conta disso, o governador Ibaneis Rocha encaminhou dois projetos que são considerados fundamentais: o novo Refis, plano de refinanciamento das dívidas tributárias e o aumento de 18% para 20% na alíquota do ICMS.

 

Wellington disse ninguém tiraria os manifestantes da frente da Câmara Legislativa. E disse: “Não pode frustrar as expectativas dos nossos trabalhadores porque são eles que dão vida à educação, que é a área mais importante. Eu sou da segurança, mas sei que todas são importantes, mas educação é fundamental”.

 

O SAE representa os servidores e servidoras da carreira de Política Pública e Gestão Educacional do DF. Em assembleia realizada em 19 de setembro, eles decidiram entrar em greve.

 

Foto: Ed Alves