A Procuradoria-Geral do DF está oferecendo uma chance para que credores de precatórios coloquem a mão em pelo menos em uma parte dos valores que aguardam receber do GDF. As inscrições para o acordo estão abertas até 4 de setembro. Tudo virtual. Basta preencher um formulário eletrônico e tem chat para ajudar. A condição oferecida é um deságio de 40% e o pagamento será depositado até o fim do ano. Vale para precatórios expedidos até 2018.
O DF já tem 150 milhões depositados no TJDF. Já para os precatórios em que não houver acordo, a situação dependerá da arrecadação do governo, e as expectativas não são tão boas, por causa da pandemia da covid-19. Atualmente, há 32.534 credores aguardando pagamento na ordem cronológica.
No DF, até sexta-feira, 4.738 profissionais de saúde haviam registrado contaminação pela covid. Representam quase 4% do total. Desses, 16 morreram.
A taxa de letalidade entre os idosos acima de 80 anos é a mais alta: um a cada quatro infectados morre. Mas, pensando pelo lado positivo, entre os 1.917 pacientes nessa faixa etária 1.440 sobreviveram. Nada que signifique possibilidade de amolecer os cuidados. O número de óbitos nessa idade chega a 477. Considerando-se também os idosos com mais de 70 anos a soma das perdas chega a 901. Significa metade de todos os óbitos. #FiqueEmCasa #UseMascara
Na abertura do Corcovado ontem, parlamentares e ministros estavam sem máscara de proteção contra o novo coronavírus. Até o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que acaba de se recuperar da covid-19. Como atrair turistas para o Brasil? A foto foi postada nas redes sociais pela deputada Bia Kicis (PSL-DF).
“A Constituição não protege quem abusa da autoridade por estrelato e poder. Não acoberta quem persegue e difama. A Lava-Jato de salto alto, violou limites legais, ignorou direitos, acusou sem provas. O CNMP foi criado para punir excessos. Do contrário o crime compensará”
Senador Renan Calheiros (MDB-AL), um dos alvos da Operação Lava-Jato
“Meu afastamento seria uma punição pelo trabalho contra a corrupção, tornaria letra morta a garantia de inamovibilidade de integrantes do Ministério Público e colocaria em xeque a própria credibilidade e independência da instituição”
Procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, sobre julgamento de pedido de seu afastamento pelo CNMP, por “interesse público”
Depois que o ex-ministro da Educação esculhambou Brasília dizendo que a cidade era um “cancro de corrupção”, generalizando para cima de uma população que em sua maioria vive com honestidade, a Câmara Legislativa aprovou moção tornando-o persona non grata na cidade.
Muita gente em Brasília está descumprindo uma regra básica para auto-proteção e respeito ao próximo em tempo de pandemia. No Parque da Cidade, mais da metade dos esportistas correm ou caminham com a máscara no queixo ou na mão, num momento em que a covid-19 está em cada esquina.
A posse dos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, presidente e vice do STJ para o Biênio 2020-2022, foi marcada para 27 de agosto. Por causa da pandemia, não haverá convidados na cerimônia, apenas a mesa de autoridades. Alagoano, o futuro presidente entrou no STJ pela vaga de advogado no quinto constitucional, nomeado em 2006 pelo então presidente Lula.
Quando os brasileiros poderão voltar a ter uma vida sem risco de contaminação pelo novo coronavírus?
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…