Novo BBB, Rômulo Neves é aliado de Marina Silva e quer ser candidato no Distrito Federal em 2018

Compartilhe

Ex-chefe de Gabinete da Governadoria, o diplomata Rômulo Neves deixou o governo em fevereiro do ano passado. Ele era um dos principais homens de confiança do governador Rodrigo Rollemberg e atuava nas articulações políticas do Executivo. “Pretendo ter mais liberdade para comentar o governo, tanto para elogiar as boas práticas, que são a maioria, quanto para criticar eventuais decisões com que não concordo. No gabinete, teria dificuldades”, disse ele, em entrevista ao Correio, na época.

E Rômulo passou a crítico da gestão, usando com frequência as redes sociais para falar sobre erros da administração do antigo aliado.  Durante a conversa, o ex-chefe de gabinete de Rollemberg garantiu que seria candidato em 2018. A especulação, na ocasião, era de que a disputa seria por um cargo de deputado federal.

Além de deixar o governo, no ano passado o diplomata também trocou o PSB de Rollemberg pela Rede Sustentabilidade, de Marina Silva. A saída da sigla se deu em meio a divergências sobre os rumos do PSB.  Rômulo criticou a aproximação dos socialistas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Essa ligação é diferente da que almejo para 2018. Essas coisas mostram, sim, que há uma dificuldade no PSB”.

AddThis Website Tools
Helena Mader

Repórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.

Posts recentes

  • CB.Poder

Hélvia Paranaguá é uma das apostas para deputada federal em 2026

  Por Ana Maria Campos, Em defesa da educação  A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá,…

22 horas atrás
  • CB.Poder

Mais problemas para a CPI do Rio Melchior

Por Arthur Souza, Após uma tentativa frustrada de realizar a segunda reunião, a Comissão Parlamentar…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Celeridade na tramitação do PDOT

Por Arthur Souza,  Após o Correio antecipar, no último domingo, detalhes do projeto de lei…

4 dias atrás
  • CB.Poder

Congresso homenageia Brasília com projeções

Por Arthur Souza,  Como parte das homenagens pelo aniversário de Brasília, amanhã, a fachada do…

6 dias atrás
  • Eixo Capital

Reunião destaca importância do Batalhão Escolar

Texto escrito por Arthur De Souza, publicado neste sábado (19/4) — Uma reunião pública, que…

6 dias atrás
  • CB.Poder

Senado cobra TikTok e Kwai após morte de menina no DF

Por Arthur de Souza Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, Damares…

1 semana atrás