Internado com covid, desembargador aposentado Edson Smaniotto perde a esposa, Aparecida, para a doença

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Foi sepultada hoje (06/08) Aparecida Maria Simões Smaniotto, 67 anos, esposa do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Edson Alfredo Martins Smaniotto, 70 anos.

 

O ex-desembargador — que hoje atua como advogado em causas criminais — e o filho, Paulo Smaniotto, também foram infectados pelo coronavírus e estão internados no Hospital DF Star. Os dois estão na enfermaria e passam bem.

 

Aparecida Maria estava se recuperando da covid-19 em casa e morreu ontem (05/08) pela manhã em sua residência na Asa Sul.

 

Segundo informações de sua filha, Simone Smaniotto, Aparecida não se levantou da cama ontem de manhã. “Ela não acordou. Morreu dormindo, provavelmente de AVC”.

O desembargador aposentado Edson Smaniotto, a esposa, Aparecida Maria, o filho, Paulo, e a sogra, Maria Aparecida, sentiram os sintomas da covid-19  no início desta semana e estavam fazendo tratamento na própria residência.

 

Ontem à tarde, Smaniotto e Paulo, também advogado na área penal, foram internados e estão evoluindo bem, segundo Simone. Mas não puderam acompanhar o sepultamento de Aparecida Maria na manhã desta sexta-feira, no Cemitério Campo da Esperança. Dona Maria Aparecida continua o tratamento em casa.