E48F3B3E-2AD1-4FFA-AB03-4198B997EED2

Juliette, do BBB 21, defende nas redes sociais derrubada do veto de Bolsonaro a projeto que facilita tratamento de câncer

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O senador José Antônio Reguffe (Podemos-DF) ganhou uma aliada ao seu projeto de lei que facilita o tratamento de pacientes com câncer vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. Uma aliada que é um fenômeno nas redes sociais.

 

Vencedora do BBB 21, a digital influencer, maquiadora e advogada Juliette Freire virou uma defensora da derrubada do veto no Congresso.

 

Em seu perfil no Twitter, Juliette diz: “Milhares de pacientes oncológicos contam com a nossa ajuda. Os congressistas precisam derrubar o veto presidencial ao PL 6330”.

 

E explica o teor do projeto aprovado no Senado s na Câmara: “A lei obriga os planos de saúde a cobrirem automaticamente as medicações orais já avaliadas pela Anvisa. A quimioterapia oral é uma alternativa fundamental para câncer de mama, cólon e pulmão, além de ser a única para outros tipos de câncer”.

 

A paraibana ainda convoca os seguidores a entrarem na campanha.  “Eu digo sim para a quimioterapia oral e convido você a dizer sim também em suas redes”.

 

Campeã do BBB 21 com mais de 90% dos votos, Juliette ostenta uma marca de sucesso nas redes sociais. Ela entrou para o Guinness World Records — o “livro dos recordes” — por ter a publicação do Instagram que atingiu um milhão de curtidas mais rápido. Ocorreu em 4 de maio, quando ela venceu o BBB.