“Não estou aqui para radicalizar”, diz Ibaneis sobre privatizações

Compartilhe

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que será preciso encontrar um “caminho do meio” para a privatização das empresas públicas do DF, a fim de proteger trabalhadores e, ao mesmo tempo, atender aos anseios da população. “Não estou aqui para radicalizar, vou estar do lado do povo”, disse o emedebista. As declarações foram feitas em discurso na Câmara Legislativa, que voltou do recesso nesta quinta-feira (1º/8), e faz referência aos pensamentos divergentes em relação.

Está nos planos do GDF a privatização do Metrô, da CEB e da Caesb. “Vivemos uma época em que o estado não tem recurso e temos de prestar serviço, garantir emprego. Vamos encontrar a melhor maneira protegendo trabalhadores, mas atendendo a população”, defendeu Ibaneis.

Durante o discurso aos parlamentares, Ibaneis destacou que está satisfeito com a Câmara Legislativa  e chamou a relação de “nova política”. “No DF, não existem rivais, não existe governo de esquerda ou de direita. Estamos no caminho do centro com um GDF e uma Câmara que querem o bem da população.”

O chefe do Executivo Local falou sobre outros temas cujo debate considera importante para o segundo semestre, como o projeto que criará o serviço voluntário para agentes do sistema penitenciário. “Isso é importante porque não temos condição de contratar todos agentes que precisamos. Nós não podemos esquecer que não temos depósito de pessoas, que estão pagando pelas penalidades, mas o estado tem de trazê-las de volta”, declarou.

Ibaneis também comentou a perspectiva de vender terrenos do GDF atualmente sem utilização. “São inúmeras áreas que estão à disposição das secretarias, mas que não serão exploradas. Esses terrenos podem gerar recursos para a educação, para a saúde”, explicou. “Preciso muito da Câmara Legislativa para que o debate seja feito de forma honesta.”

Alexandre de Paula

Posts recentes

  • CB.Poder

Esposa de Anderson Torres é nomeada em gabinete de conselheiro do TCDF

ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…

8 horas atrás
  • CB.Poder

Vorcaro sobre Ibaneis: “conversas institucionais”

Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…

9 horas atrás
  • CB.Poder

O perfil dos apostadores do DF: 35% da população do DF jogaram nos últimos 12 meses

Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…

10 horas atrás
  • CB.Poder

Magela: “Estou sendo estimulado a disputar uma vaga de deputado federal”

Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Projeto prevê suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos do DF

Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Concursos públicos do DF terão de cobrar noções de primeiros socorros

Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…

2 dias atrás