Ed Alves/CB/D.A Press
O GDF pretende começar a fazer testes em massa para o novo coronavírus a partir da próxima semana. A ideia é criar drive thrus e coletas em casa. Os exames devem focar principalmente as regiões mais infectadas, como o Plano Piloto, Águas Claras e Lago Sul.
Só assim haverá mais condições de avaliar novas medidas de relaxamento da quarentena, inclusive a abertura do comércio, num momento em que se fala tanto em subnotificações.
Mas há uma condição: uso de máscaras. O governador Ibaneis Rocha (MDB) pensa em editar um decreto que obrigue as pessoas a saírem de casa com o equipamento de proteção para evitar contaminações pelo ar.
O contágio de políticos e autoridades públicas pelo novo coronavírus mostra que o contato pessoal precisa ser evitado. políticos e autoridades públicas. No Brasil, começou pela comitiva do presidente Jair Bolsonaro na volta de Miami, onde houve contato com o prefeito da cidade, Francis Suarez, infectado. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), os médicos David Uip, Roberto Kalil e Raul Cutait também foram infectadas.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o herdeiro da coroa, Príncipe Charles. O ator Tom Hanks, o cantor Plácido Domingo que circulam muito. Ontem foi a vez de dois governadores: Wilson Witzel, do Rio de Janeiro (PSC), e Helder Barbalho (MDB), do Pará.
O Comitê Todos contra o Covid, coordenado pelo vice-governador Paco Brito fechou parceria com lojas maçônicas. O objetivo é arrecadar e distribuir produtos contra o novo coronavírus.
Os restaurantes comunitários do Distrito Federal servirão refeições gratuitas para os beneficiários do Coronavoucher, auxílio emergencial do Governo Federal. O projeto, de autoria do deputado distrital Fernando Fernandes (Pros), foi aprovado em 2º turno ontem. Para entrar em vigor, o projeto precisa ainda ser sancionado pelo governador Ibaneis Rocha.
O Senado aprovou ontem emenda na MP 903/2019 para autorizar que os policiais civis do DF possam ser cedidos aos estados para exercer cargo em comissão de secretário de Estado, secretário-adjunto e equivalentes. É na prática uma autorização para o secretário Mauro Albuquerque (foto), agente penitenciário do DF, ficar mais tempo na gestão do sistema de segurança pública e prisional do Ceará. A emenda, de autoria do deputado Mauro Benevides Filho (MDB-CE), foi incluída em MP que trata de assunto totalmente diverso: prorroga contratos temporários de veterinários com o Ministério da Agricultura.
R$ 5.092.313,27
É o valor do contrato firmado entre a Secretaria de Saúde do DF e a empresa Contarpp Engenharia Ltda, especializada em construção civil, assinado em caráter emergencial. O objeto é a adequação do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para implementar o Hospital de Campanha e criar 200 leitos de internação para pacientes em tratamento de Covid-19.
“A respeito da entrevista do Ministro Mandetta, – eu vou utilizar uma linguagem do polo: o Ministro cruzou a linha da bola, ele não precisava ter dito determinadas coisas”
Vice-presidente da República, Hamilton Mourão
“A gente sabe bem o tamanho da nossa responsabilidade e vai trabalhar. Toda a equipe está trabalhando com toda a garra”
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta
Secretário-executivo do Ministério da Saúde na gestão de Nísia Trindade, Swedenberger Barbosa, o Berger, está…
O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Manoel de Andrade, começa a…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos A empresária Maria Amélia Campos, dona da…
Às vésperas do julgamento mais importante de sua vida, em que a 1ª Turma do…
ANA MARIA CAMPOS Candidato que enfrentou o governador Ibaneis Rocha (MDB) nas eleições de 2022,…
ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha (MDB) não esteve na posse do presidente do…